sexta-feira, 14 de agosto de 2015

vamo falar de coisa boa, vamo falar de televisão

Olar. Se você está vendo este post, é porque eu consegui fazerlho. HEH.


Claro que eu deixei alguns posts programados. Tem posts que são feitos na hora, outros que são feitos no dia, mas a maioria está sendo escrita com uns dois dias de antecedência. Só que quanto mais o mês avança, pior fica a vida e eu não sei se chego no dia 20 com posts de mais de duas frases. Começo a ter pavor de vir aqui dizendo "hoje não deu" e coloco o selo.

MasssSSssSss, Mia me indicou pra esse belíssimo meme, normalmente eu tenho a maior pregs de fazer esse tipo de post, mas agora POR QUE NÃO?

Incrusível, fazia dias que eu queria indicar séries estúpidas pras suas pessoas, chegou a hora.

O meme:

1 - Watching It - 3 séries do momento
2 - Best Characters - 3 personagens icônicos
3 - Ship It - 3 ships pra nunca superar
4 - Quote on repeat - 1 quote que nunca esqueceu
5 - Geladeira - A próxima série que eu quero ver é...
6 - I quit - Uma série da qual você desistiu
7 - Comfort Show - Sua série conforto
8 - Best Cast - Cast favorito
9 - Best Scenes - 3 cenas marcantes
10 - Miss It - 3 séries que já acabaram e você sente saudade

Decidindo aqui ainda se vou copiar até mesmo a quebra em parte I e parte II (01 pequeno pânico de a parte II nunca chegar), mas só saberemos isso no decorrer do momento. 

DISCLAIMER: eu odeio spoiler, eu não vejo trailer, eu não leio sinopse. Mas não tem como falar de série sem dar spoiler, de modos que TEJE AVISADO. Qualquer coisa vai rolando a página, que eu tô pensando em colocar em colorido e negrito os nomes das séries, fica fácil, daí [/sotaque proposital para fins de humor].


1 - Watching It - 3 séries do momento

O plano era fazer um post chamado ~3 sci-fi e 1 desnecessauro~, mas, NO CASO, ficaremos com 2 sci-fi e 1 desnecessauro. Não estão em ordem de amor. No meu critério de escolha, apenas séries que tiveram sua primeira temporada este ano.

STITCHERS



Mano. MANO. O barato é definido por: ler cientificamente o cérebro de gente morta. Vou te falar pra vocês, eu sempre tive medo de morrer e desde criança pensava "já pensou se desse pra encarar quem te matou e tivesse um jeito de recuperar essa ibagem?". Pois eles fizeram melhor e conectam a pessoa viva no cérebro da pessoa morta. Felizmente não é uma série tipo caso da semana, porque eu gosto mesmo é do barraco interpessoal, de achar um OTP pra shippar loucamente e só quebrar a cara, eu gosto é da conspiração e do mishhtéééério. Melhor série ruim que eu vi neste ano. APASHONADA.



HUMANS



Eu sou a louca do sci-fi, certo? E esse é de robô e da linha tênue que se cria quando a humanidade passa a dividir espaço com androides. Também tem uns mistérios no meio do caminho, acontece muita merda, você acha que tudo vai dar errado, robôs te enganam NA SUA CARA e é muito legal, no geral. Porém triste. E tem o Merlin, pra quem se prende a esses detalhes.



UnReal



Cara, sabe a série que você assiste pra se enturmar, acha que vai rolar um hate watching nervoso, aí você ama? É essa. Como uma pessoa definiu no facebook, é uma série sobre a salsicha sendo feita. Você assistia The Bachelor ou algum reality do tipo? Eu assisti um tempo essas porcarias, mas não tive paciência. Essa série é sobre os bastidores de uma série dessas. E é MARAVILHOSA. As personagens femininas são poderosas e perfeitas e o negócio todo é +qd+. Só assistindo mesmo pra tirar as próprias conclusões. Não vejo a hora da próxima temporada e não faz nem uma semana que a primeira acabou.



PS: a série que ficou de fora, obviamente, é sense8. Mas se você mora na internet e foi bombardeado por esse nome e se manteve sem ver, quem sou eu, né? Se você não mora na internet e nem ouviu falar, melhor deixe também. De qualquer forma, não te entendo, migo.

Todas essas já foram renovadas, de modos que o coração da pessoa fica calmo com essas informações, caso nasça o amor.


2 - Best Characters - 3 personagens icônicos

Eu tenho um probleminha mental aqui. A vida influencia a arte. Como assim? Se eu descubro que a pessoa é legal na vida, eu tendo a simpatizar com o personagem e o contrário também acontece. Eu queria colocar aqui Alicia Florrick, mas descobri que sua dona é uma pessoa horrorosa, então não vou estar conseguindo. Xô pensar em 3 outras criaturas maravilhosas, nesse caso.

SÓ 3, GENTE? COMOFAS? Quero colocar o dobro.

THE DOCTOR



De Doctor Who. E isso é importante, o nome do personagem é DOCTOR, não Doctor Who.

Se existe um personagem melhor, não fui apresentada. Cê vê que a série tá aí há 50 anos e 13 pessoas já interpretaram esse papel. Todos os episódios que já assisti são maravilhosos. Inclusive tem um filme sobre a série e é maravilhoso também o ator que interpreta o ator que interpreta o Doutor (q). O mais incrível é que a personalidade do personagem muda de acordo com o ator que interpreta, claro, mas a essência é sempre a mesma. A magia de reconhecer aquela pessoa permanece lá. É meu personagem favorito de ficção de todos os tempos, sem dúvida.


DOCTOR TOM



De Being Erica.

Essa série já era uma coisa maravilhosa do sci-fi suave por si só, mas tinha umas diquinhas por lá de que o escritor também curtia um Doctor Who. A série já está finalizada, foram 4 temporadas e eu muito recomendo ver. Fez mais pela minha sanidade mental que ir à terapia. Doctor Tom é uma pessoa maravilhosa, um personagem cheio de detalhes e você só quer que ele seja real e te abrace, porque ele tem até defeitos, a gente conhece esses defeitos e permanece amando Doctor Tom pra todo o sempre.

HELENA



De Orphan Black.

Se o Doctor é um personagem feito por vários atores, Helena é só um dos trocentos personagens feitos pela mesma atriz no mesmo seriado. Tatiana Maslany, melhor pessoa do mundo, faz uns 37 clones diferentes nesse seriado e isso é um baita spoiler pra quem nunca viu nada sobre ele, mas a vida é assim difícil mesmo. Os clones são todos maravilhosos, eu quase escolhi Cosima, porque Cosima é PERFEITA enquanto personagem, mas Helena, cara. Helena é uma categoria própria hahaha. Veja essa série e queira guardar a sestra num potinho você também.


3 - Ship It - 3 ships pra nunca superar

Ê, laiá. Todo o romance que não tem na minha vida, tem nas séries que eu assisto. Eu inclusive perco a paciência se fica naquele chove-não-molha eterno. O fim da primeira temporada é suficiente pra bitoca, né, mores? Vamo agilizar. Não sei se vou no tumblr ver nome de casal, porque eu bóio completamente nisso. Critério pra entrar na lista: probleminha com o final feliz.

ROSE AND THE DOCTOR



De Doctor Who. 

Pois é, pode-se dizer que minha vida cultural televisística gira em torno desse seriado. Se tem uma série que me fez chorar nessa vida, foi essa. E foi justamente quando rolou um pequeno problema de ficar um em cada universo paralelo, coisa simples. Pra quem não assiste, a série é pra permitir o público infantil, então romance não é exatamente o foco. Menos ainda pro personagem principal (long story), mas eu não sabia disso, porque não leio spoilers e meu coração quase que não se recupera com esse ship. Socorro.


JO AND HENRY



De Forever.

A melhor série que acabou sem acabar, ainda viuvíssima e torcendo pra netflix comprar. Enquanto eu não vir Ioan Gruffudd amor da vida escalado pra outra coisa, manterei a esperança. Henry é um jovem imortal de duzentos e tantos anos e corpinho de 35, que trabalha como legista e é mais inteligente que toda a população mundial. Jo é a policial que acaba se afeiçoando a ele e às habilidades que ele tem pra resolver crimes. O amor vai nascendo ali bem devagarmente, aparece aquela inconfundível moça pra atrapalhar a coisa toda (eu odeio a atriz que faz essa moça nessa e em outras séries), mas quando parece que os dois tão compreendendo finalmente o amor, PÁ, a série acaba e a gente fica aqui com essa cara de panqueca, pensando NÃÃÃÃÃÃO.

ALICIA E WILL




De The Good Wife.

Meu odinho não tinha batido ainda quando aconteceu a pior coisa que pode acontecer pra um casal que é mas não é e Will MORRE BEM NA SUA CARA. Não tem muito mais o que dizer, porque não dá pra trazer do universo paralelo, não dá pra descancelar o seriado, não dá pra reviver o Will e fazer um The Walking Dead meets The Good Wife. Infelizmente. Alicia, a mulher representada pela atriz mais chata do planeta, ainda consegue destruir outro lindo ship com Finn Polmar, mais um com Johnny Elfman e eu não tenho mais paciência pra essa porcaria de série, graçazadeus que em 2016 acaba. Provavelmente não sem antes arregaçar o ship que faremos loucamente com Jeffrey Dean Morgan. Bitch, pls.


4 - Quote on repeat - 1 quote que nunca esqueceu

Eu imagino que todo mundo que tem uma certa demência relacionada a Doctor Who fica impressionado com o monólogo do funcionamento do tempo, wibbly wobbly timey wimey e etcétera. Mas eu chorei até cair o olho no momento em que:

Eleventh Doctor 

I wouldn't say that. The way I see it, every life is a pile of good things and bad things. Hey. The good things don't always soften the bad things, but vice-versa, the bad things don't necessarily spoil the good things and make them unimportant.



Seguido bem de perto pelo Tenth Doctor diz:


O mais maravilhoso foi chegar em Cardiff, numa exposição de DW e ter essa cena em looping no telão. Não saía um de olho seco. Tá bem de parabéns mesmo.


5 - Geladeira - A próxima série que eu quero ver é...

ARROW


Curto muito série de super herói, de coisas que dão uma fugida da realidade. A única coisa que eu sei é que se trata do arqueiro e que todo mundo que assiste ama e que é Marvel. Se não for, ninguém me conta. Eu já consegui muito lentamente assistir Agent Carter, que era quem encabeçava essa lista (faltam 3 episódios ainda, mas tudo há de dar certo) e em seguida vamos pra Shield. O primeiro que vier com spoiler, morre.

EEEEEEEEEEEEEEE, lógico, fim da parte I, porque Jesus amado, tô vesga já. Se liga no break e me encontra na parte II quando Deus der bom tempo :P