quinta-feira, 20 de agosto de 2015

mais râsbend - tupiniquim

Migas, cêis me permite quebrar um protocolo aqui?

(Tô perguntando educadamente, mas não tô nem aí pra suas opinião a respeito do meu amor não correspondido por celebridades.)

O protocolo que eu vou quebrar é dois:

- postar maridos no meio do ano.
- maridos BRASILEIROS.

Por que estou fazendo isso?, você me pergunta. Não sei, eu te respondo. Falta de critério e um pouco de exibicionismo, talvez. Vocês já entenderão.

Vai ser mais simprinho que os marido oficial, porque é só pra fins de palhaçada mesmo, além de eu não estar contando com o abundante tempo sobrando das férias (porque quem faz mestrado não tem férias NUNCA MAIS).

Este post pode ser que esteja estando saindo no meio do BEDA no caso de eu finalmente conseguir concluirlho, mas ele foi planejado para o dia 12 de junho (começado em abril), porque que data melhor que o dia dos namorados no meio do inverno (e com 6 meses de intervalo) pra postar maridos nacionais? Mas estamos no inverno ainda - apesar de São Pedro estar ignorando solenemente esse fato - então vou postar sim, midexa.

Estou em dúvida se estará acontecendo um top 3 e uma menção honrosa ou se teremos um top 3, uma menção honrosa e um extra, por exemplo. Estou louca, por favor não me internem.

Menção Honrosa: Evaristo Costa




Eu era a LOCA do Evaristinho desde quando ele era repórti da Ana Maria e depois moço do tempo. Quando ele assumiu o JH, eu fiquei muito louca de amor. Eu trabalhei por uns 15 dias num posto de gasolina e nem foi de frentista, guardem suas piadas, e a única exigência que eu fiz foi entrar no trabalho depois que o JH acabasse, porque não tinha condição na minha vida de passar um dia sem ver Evaristinho.




De modos que eu planejei a única coisa que uma pessoa sensata planejaria: dar plantão na frente da Globo da Berrini, porque em algum momento ele TERIA que passar pela portaria e me ver e falar comigo e me pedir em casamento e viver feliz pra sempre.




Onde esse plano falhou? Todas as vezes que eu tentei fazer isso, eu não conseguia inventar uma desculpa satisfatória pra sair de casa em direção a esse pedaço da cidade. Quando eu finalmente consegui, eu me perdi e nunca encontrei a Rede Globo.



Fim.

Hoje já consigo assistir ao jornal como uma pessoa equilibrada, se vocês querem mesmo saber.

Menção Extraordinária: Marcio Garcia




Que jovem leitora de Capricho não teve uma fase de amor incondicional por esse rapaz? Não sei, eu não fui uma delas. Marcio (íntima) estava garantido num top 4 aqui, mas deu o azar de esse post não sair antes da reprise de Caminho das Índias, que coincidiu justamente com o fim do amor. Qual a necessidade de Bahuan na dramaturgia brasileira, gente? Talvez fosse o preço que pagamos pra poder amar o Raj, mas agora tem Verdades Secretas pra gente desamar o Raj, então tá tudo errado, sabe? 


Outro dia MG apareceu na tela da minha tv sendo lindo AOS COARENTA E CINCO anos, de modos que voltou pra lista. Mas o Bahuan. Mas o Marcio. Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio Bahuan Marcio 




Então fica só essa desculpa pra deixar umas fotinho por aqui, pra um caso de emergência. 




3º lugar: Rodrigo Santoro




Eu e todo mundo, né?




Eu me lembro de ver aquela novela quando era criança, em que ele começa namorando a mãe, depois troca pra filha e ficar pensando MA CHEEEE! Eu achava ele muito feio. Depois descobri que era o cabelo comprido, eu tenho uma birra com homem de cabelo que passa do ombro, sabe-se lá o motivo. Um dia meu zolho acordaram pra beleza belíssima de Rodrigo Santoro, mas eu era jovem e minha grande preocupação era a nossa diferença de idade. HAHAHAHHAHAHA. Bom sonhar, né?



Olhando aqui, não vejo UMA obra de ficção da qual ele tenha participado que tenha realmente acordado meu coração, acho que ele virou tipo aquela entidade etérea que ultrapassa esse tipo de necessidade inútil. Sinto que o pior já passou, por motivos de essa barba horrível, mas ele aparece na TV e eu ainda fico desconcertada.  





2º lugar: Alexandre Nero




Estou escrevendo esse post pra ser um pouco babaca, na realidade. Coloquei o Nero na lista pela mesma razão RYZO.






migas

Conheci o Nero em 2001, numa balada muiticíssimo alternativa em Curitiba. Fazia um ano que eu tinha começado a trabalhar (pela primeira vez na vida) e finalmente tinha dinheiro. De modos que foi a primeira vez que pude ir a um evento social organizado pelas minhas coleguinhas de sala da faculdade. Eu sempre tinha ido a lugares que mal podia pagar, nunca imaginei ver o que eu vi quando entrei lá: tábuas soltas, o lugar caindo aos pedaços, um palco que parecia improvisado, tudo feio mesmo, rústico. Não entendi nada, mas aceitei. Quando elas desceram pra pista de dança, porque a banda ia começar, eu fiquei no alto mesmo. Nisso entra Alexandre Nero e a Maquinaíma, uma banda de MPB muito rústica e muito maravilhosa. Me apaixonei imediatamente e passei a ir regularmente naquele bar.

Um dia, assinei uma lista de presença e poucos dias depois recebi um email do Nero, dizendo que sempre me via por lá e lia meu blog e começamos a conversar pela internet e nos intervalos das apresentações. Vou dizer que ficamos amiiiigos? Não vou. Mas a gente se conhece, ele sabe quem sou eu e nos vemos quase sempre que ele vem a Curitiba.





Nos idos tempos de Maquinaíma, lembro de ter ido a um bar diferente uma vez, sem saber que eles estariam tocando lá. Nem fui pentelhar a banda, porque não quis parecer stalker, mas a gente se esbarrou no meio do bar, durante o intervalo. Tivemos uma conversa bem sem noção nesse dia e eu lembro de ter falado que achava ele muito feio, mas com o nariz mais lindo do mundo HAHAHAHA. Eu fico impressionada com a minha delicadeza e finesse.

Logo que ele fez aquela novela da cabocla, lembro que veio fazer um show aqui e minhas amigas me pediram pra pedir autógrafo, o que foi o momento mais constrangedor da nossa ~amizade~. Diz ele que foi o primeiro autógrafo que ele deu hahaha. Nesse dia, foi a primeira vez que vi o Nero de calça jeans, sapato e camiseta do tamanho certo, além do cabelo penteado. CLARO que não consegui conter minha tourette imaginária e falar "meu deus, você fica tão mais bonito de banho tomado pela rede globo!111"

Mais pra frente, quando o nome dele já estava bem conhecido e pessoas no orkut me mandavam histórias tristes, pedindo pra que eu apresentasse os dois, ele veio pra cá e foi tocar em um bar muito caído (uma constante) onde me ofereceram de amor a santo daime. 



desde os tempo de celular ruim e quando selfie ainda chamava AUTO FOTO

A gente se encontrou já de madrugada, dei grazadeus que os loucos se afastaram nesse momento e fiquei ali do ladinho do palco, quando ainda era possível ficar perto de uma ~pessoa famosa~ naturalmente, num bar. Gravei esse vídeo na música errada, porque queria ter gravado Boa Pessoa (cujo autor estava lá naquele dia e me deu a versão original ♥) ou Inimaginável. 






Lá também pedi pra ele esse papeizinhos com os poeminhas que ele escreve (quem acompanha as redes sociais dele, já viu.



Vi o Nero pela última vez umas duas viradas culturais atrás. Ele veio pra uma tarde de autógrafo do DVD novo e eu dei meia volta ao mundo só pra poder dar um oi e cumprimentar pelo sucesso de protagonista da novela das 9. Conseguimos conversar um pouquinho e a coisa mais bizarra que aconteceu foi uma pessoa vir atrás de mim na fila "oi, você não é a ssaneva do twitter?" HAHAHAHHAHA. Cê tá lá esperando pra falar com o ator da TV e é reconhecida pela sua péssima fama na internet. Cê veja que é vintage alguém me reconhecer a essa altura PELO TWITTER.


 Nero me contando da vida e eu sendo feia

 minha miga legendou essa foto: ator famoso olhando seus peito


Consegui conversar muito pouquinho com ele e ainda levar bronca por ter conseguido uma linda queimadura de sol. Ganhei meu autógrafo de fã número 2 (a #1 é sempre a mãe, né?) e agradeci que no dia seguinte teria um mini show dele pra assistir. E é isso, tenho nenhum amor romântico pelo eterno comendador, mas queria me exibir um pouco, porque sou bocó.




1º lugar: ♥ Marco Pigossi♥


NUSSSSSSSSSSSSSS



Gente. GENTE. O que é esse bofe? O que é esse homem???? Não existe outro brasileiro tão bonito quanto Pigossi, não tem. Quem vier aqui falar da sexualidade do rapaz, pode voltar 10 casas e ir lavar louça, não estou interessada. Pigossi é luz, é raio, estrela e luar, manhã de sol, iaiá, ioiô.



Sabe o que eu pensei quando vi o trailer da novela nova? NERO VAI CONHECER PIGOSSI E VOU PEDIR PRA APRESENTAR PRAS MIGA. 



Descobri que essa pessoa existia em Sangue Bom, pashonei e agora se me falam que ele estará na novela, estarei na frente da TV. E de poliça, gente. Como sobrevive a dona de casa brasileira com esse homem maravilhoso sendo poliça? Meu deus do céu, como sobrevive a pessoa sabendo que Pigossi existe e jamais será visto a olho nu? Não sei.




Esse post todo foi só pra poder fazer ode a esse belo espécime de cerumano, a pessoa mais maravilhosa feat. faladoira de português que existe.


Se um dia a gente se vir pessoalmente (vai que), eu vou abrir o blog neste post e falar É VERDADE QUE EU TE ACHO LINDO E MARAVILHOSO, VAMO SER FELIZ PRA SEMPRE JUNTO, KIRIDO!!11


Tá fácil, tá facílimo, casamo sim! CASAMO AGORA!




Beijo e até janeiro, cos marido internacional (parece que será uma edição fraquíssima, vamos aguardar).