sexta-feira, 21 de agosto de 2015

é o ciiiIiIiIiclo sem fiiiim

Título alternativo: quarta-feira, pior dia da semana.

Mimi inspecionando a catástrofe

Eu não acredito em inferno astral por uma única razão: isso pressupõe acreditar em astrologia e aí não trabalhamos. Porém, se tem uma coisa em que eu acredito, essa coisa é ciclo.

Num foi à toa que a humanidade dividiu o tempo. É dia, é mês, é ano, é século. Porque tudo acontece em ciclo, né? Eu sinto muito o inconsciente coletivo da loucura no meio de dezembro, por exemplo. Parece que todo mundo surta ao mesmo tempo e é só porque o ano acaba. Cê vê que 31 de dezembro anoitece e 1º de janeiro amanhece como qualquer outro dia, mas a gente fica naquelas que AGORA VAI ou esse ano tudo muda, essas coisas estilo começar a dieta na segunda.

Todo mundo tem ciclo.

O meu ciclo do desespero acontece no aniversário.

Eu costumava amar aniversário, principalmente no tempo que a casa já acordava cheirando bolo da minha mãe. Não precisava nem ter festa, parecia que as pessoas me amavam e queriam me ver, porque era dia de mim. Hoje em dia eu tô pegando um bode de aniversário que mel dels.

Sei lá, fiz 30 anos e as pessoas ficaram meio babaca? Cada aniversário depois daquele, parece que é uma provação à minha sanidade mental. Num vou aqui especificar anos, mas aconteceu de gente ir me ver e meia hora depois falar "vou indo que tenho uma festa melhor pra ir hoje". Meu, num devia nem ter vindo então??????? Ou "ó fulano aqui me mandando mensagem do churrasco que tá tendo lá não sei onde" (já sei que os comentário vai rolar um "recebida"), sendo que o churrasqueiro em questã era um dos convidados do meu pequeno evento social. Sei lá. Tenho achado as pessoa tudo bocó e preferido ficar sozinha e me levar pra almosar. Porque ninguém me ama nesse mundo mais que eu, então eu quero ficar apenas com quem me ame tanto assim :P

MASSSSSSSSSSSS

Antes de esse dia de auto-amor chegar, acontece o que?

O desespero cíclico do horror.

Como vossas mercê sabe, eu estabaquei-me no gelo e etc. Acontece que acordei ontem pensando que AGORA SIM, AGORA VÔ MORRÊ. Em parte porque desde domingo estou preparando apresentações de trabalho e efetivamente apresentando-lhos, ousseje, ficando de pé na frente de uma sala inteira explicando gráficos estatísticos, assistindo quatro horas de aula, fazendo mais trabalhos, quebrando pau com professores, mais quatro horas de aula, apresenta proposta de dissertação, dirige, vai no mercado, separa briga de cachorro, etc. POR QUE SERÁ QUE TÁ DOENDO, NÉ?

Perto das 17h, quando o dia já estava horrívio, levantei da minha ~carteira~ pra fazer minha apresentação na frente da sala, que foi narrada pela profes da seguinte maneira: VAI, VANEÇA, MANCA ATÉ O PALCO!11

De modos que fiz a única coisa possível: saí da aula diretamente para o hospital.

Mas vamos voltar alguns dias.

Mas vamos falar desses dias de forma vaga.

Cê pensa assim: o mestrado vai consumir dois anos da minha vida, vai dar trabalho, vou chorar, mas daqui dois anos vou ganhar mais dinheiro, posso tentar o doutorado na Suécia, coisas boas virão e tal.

Só que tudo que você pensou que seria horrível no mestrado piora MUITO. Um dia talvez eu esteja juridicamente permitida a contar essa história bonita pra vocês, mas enquanto estamos aqui no meio da novela não solucionada, não vou estar podendo. Só digo pra vocês que minha vida escolar está NA CHOM.

Logo antes de capotar-me no sábado, eu tinha passado uma sexta horrorosa, com grandes dramas legais. E foi por isso que mamai insistiu tanto que eu fosse desanuviar a mente.

Tava lá preocupadíssima, caí. Enquanto meu corpo estava estendido no chão [/drama], eu só pensava "mddc o mestrado". Aí veio a semana, a dor, as coisas que eu tinha que resolver e ontem eu me vi sentada na sala de espera do hospital somente após cumprir minhas obrigações trabalhísticas e estudantis. Podem me dar uma estrelinha.

Quarta-feira, 19 horas, depois de uma sequência de mini catástrofes pessoais: cachorro fazendo xixi em 3 diferentes localidades no interior do lar, mudança na sala do trabalho (sem planejamento nenhum), o macarrão que eu fiz pro almoço se jogou da bandeja antes de ir pro prato e sujou não apenas 

A cadeira da recepção era insentável nas minhas condições. A cadeira da sala de espera era semi-sentável. A do consultório era insentável novamente. O médico olhou pra minha cara e falou "iihhhh, esse cóccix tá quebrado, essa dor aí é de trincado".

PENSA NUMA ALEGRIA.

Aí fui pro raio-x, sempre naquela lerdeza característica de quem pode ter quebrado o fiofó [/fina], mas nada tinha me preparado pra alegria de subir naquela maca dura e fria COM A BUNDA QUEBRADA. Moça, você tenha um pouco de paciência, porque subir aqui é um desafio à minha alegria??? Ela me movimentou pela mesa como se eu fosse um bife sem vida, me dando deliciosas pancada coluna abaixo, enquanto eu perdia a respiração de dor. Mas podia ser pior, eu podia estar na fila do SUS. Depois de ~bater as chapa~, ela me deixou naquela posição super confortável por mais uns 10 minutos, enquanto verificava se as foto da coluna ficaram ótimas.

Voltei pro consultório, naonde o dotô chocadíssimo me disse que nem quebrou não, só tá tudo arregaçado os músculos das costas e derriê, de modos que eu precisaria de dois anti-dor porreta na veia e, eu juro, meu ouvido desligou nessa hora e não ouvi que precisaria de anti-inflamatório intramuscular DE NOVO. 

Fui pra fila dos desesperados, onde fiquei com ozolho tampado, pois tenho aflição de agulhas enfiadas em veias. As enfermeiras todas me perguntando se eu ia vomitar e eu tendo que explicar que era só um pequeno chilique. Aí meu soro foi acabando, eu me preparando pra ir pra casa comer e dormir, me vem a tia e diz "agora só mais uma injeçãozinha e pronto!!!111".

COMO ASSIM, TIA? QUE INJEÇÃO É ESSA, CÊ TÁ DOIDA?

Lá fui eu pro reservado, caminhando com dificuldades, mandando a tia dar a injeção do lado direito - já tomei outra do lado esquerdo faz nem 4 dias - e, QUE JÊNIA, tinha tomado do lado direito. O que aconteceu? A perninha travou e eu saí da sala andando com mais dificuldade do que entrei. A sala de espera INTEIRA rindo, o povo doente, estropiado e achando graça na pessoa que piorava a cada intervenção médica. PODE RI, GENTE, PRA ISSO QUE TÔ AQUI, PRA TRAZER ALEGRIA PROS POVO.

Mas tava tudo bem, até o médico me proibir de fazer exercícios por mais quinze dias. Chorei.

Ao sair do hospital, a temperatura estava 32 graus mais baixa do que quando cheguei e o que aconteceu? Isso mesmo, travou os músculo tudo de novo e, saca só, atacou a crise alérgica. Só que:

- eu não podia tomar antialérgico, porque não podia misturar com as outras drogas todas, porque

- um rim só, né, mores, porém,

- cada tosse ou espirro, parece que das minhas costas ao meu ~bumbum~ (e eu tô falando da popinha muscular, não sejem besta), tudo vai rasgar.

PENSA NUMA QUALIDADE DE VIDA.

Fui tentar dormir, mas a posição que não doía as costas, entupia o nariz.


¯\_(ツ)_/¯ 


Aí tava conversando com a minha mãe pra distrair e falei "cê sabia que esses dias sonhei com uma cabra azul canhota?". E ela ficou só um pouco chocada, perguntou se eu tava usando drogas ou se a pancada na cabeça foi incapacitante de alguma forma.

NÃO SEI.

Cheguei em casa e vou pouparlhos dos detalhes, mas além de a comida que eu comprei ONTEM ter azedado DENTRO DA GELADEIRA, minha irmã estava tendo um treco e precisou ir aonde? No hospital de onde eu tinha acabado de voltar. Deve ser inferno astral da minha mãe também.

Preocupada com as duas, sem posição que permitisse conforto e respiração, não consegui dormir. Mas sem atestado médico para repouso, onde estou? Isso mesmo, trabalhando. 

Como eu não gosto que mexam nas minhas coisas no trabalho, eu marco a posição das coisas com durex (e você que é feio?). Não porque precise, mas porque eu posso provar pras outras pessoas "alguém mexeu aqui sim, ó o durex fora do lugar" e as variações, solto, marcado, descolado. Pois eu cheguei hoje e minha mesa tava VIRADA NUM QUEQUEISSO e eu dando vários pitis que não é pra ninguém mexer aqui, quando é que vão aprender??????????? Niqui chega o estagiário recém adquirido e fala "ah, levei seu monitor ali na outra sala pra..." E EU NEM ESCUTEI O RESTO. Saí mancando loucamente em direção aos monitores reserva e falei "é esse aqui que você pega enquanto não.encosta.nunca.mais.no.meu.".

Gente. Pensa. Ainda nem acabou agosto. Ainda nem chegou setembro. Tem mais 27 dias de fim de ciclo pra viver. A pior prova do ano está marcada para o dia 16, mais conhecido como véspera de aniversário, de modos que estou preocupadíssima. Vamos ver o que esse lindo período me reserva.

Çocorro.


num parece a via láctea?