sábado, 1 de agosto de 2015

lavando a roupa suja

Eu curto muito ter problema psicológico, porque a sociedade aceita essas pessoas com muito amor, incluindo a família. A família ajuda muito, inclusive gritando com frequência "DÁ PRA PARAR DE FRESCURA, MEU DEUS?". É reconfortante.

Eu, por exemplo, só lavo roupa de manhã (no sábado a manhã vai até 13h, eu tenho certeza que vocês já sabiam disso, porque todo mundo sabe disso). Se você quer saber o motivo pra isso, eu respondo, é bem simples. Sol esteriliza a roupa e isso é muito importante pra pessoa alérgica, de modos que eu quero que a roupa tome o máximo de sol possível (e tem outras razões, como já lhos ensinei), mas o importante é a ação bactericida mesmo.

Aparentemente esse é um conceito dificílimo pra minha família alcançar. Reserve.

Um parêntese pra dizer que outro dia eu tava lendo um site americano em que uma pessoa perguntava se era verdade que o sol esterilizava roupas, a outra dizia que sim, aí a primeira perguntava então o que tava fazendo de errado, se colocava sempre as roupas no sol, mas elas permaneciam com o cheiro ruim, especialmente as usadas em esportes. Aí o dono do site teve que explicar com amor que não é SÓ colocar no sol, que tem que ser DEPOIS de lavar e eu quase vomitei a mesa toda com a burrice do amiguinho e quis dividir isso agora com vocês.

Foco.

Lá em casa, cada um cuida das suas próprias roupas. O problema é a corrida pela máquina de lavar, que acontece to.do.sá.ba.do. de manhã. Cê avisa todo mundo que é o único momento que vai ter disponível naquela semana pra lavar roupa, grandes coisa. Chega lá depois das 9 da manhã e já perdeu o lugar. 11:30 cê pode lavar? Não pode. Então se vira no domingo à noite, problema seu. Então o que eu faço? Devido ao meu rim imperativo hiperativo, eu sei que vou acordar antes de o sono acabar pra fazer um xixizinho matinal. O que eu faço? Vou silenciosamente na lavanderia ali pelas 7h da madrugada, coloco tudo na máquina e mando começar o silviço e volto pra minha caminha pra terminar de dormir, bem linda. Quando as véia que moram comigo acordam (nunca vi pessoas dormirem tão cedo e acordarem tão cedo por vontade própria, que horror), minhas roupinhas estão confortavelmente girando na máquina.

MUAAAAAAAAAHAUHAUAHUAHAUHAHAUHAUAHAUAHA

Só que nesse sábado em questã, eu esqueci de fazer isso, tava muito estragada de alergia e falhei. Cheguei na máquina umas 8:30h (curto muito o amor matinal que se espalha na casa e não.deixa.o.cidadão.dormir) e já tinha roupa lá. Esperei acabar, voltei e alguém já estava usando de novo. Isso foi acontecendo até depois do almoço quando, obviamente, desisti de lavar roupa naquele dia.

Lá pelas 18h, eu estava confortavelmente estudando sob pilhas de papel e livros, quando minha mãe berra da lavanderia:

- Vanessa, ninguém tá usando a máquina agora.
- tá bom, brigada.

Nada acontece feijoada, ela grita de novo:

- você não quer aproveitar pra lavar aquela roupa de cama que ficou aqui?
- não.
- e por que não?
- porque eu gosto que minhas roupas sequem no sol.

Duas horas depois, fui levar outras roupas pra lavanderia e o que eu vejo? Isso mesmo: toda minha roupa de cama lavada e pendurada no varal às OITO DA NOITE.



¯\_(ツ)_/¯



Sabendo que eu odeio que lavem minhas roupas, que usem os produtos de limpeza do cheiro errado e eu dei uma razão perfeitamente plausível praquilo não ser feito naquele momento, acho que vocês já podem parar de me perguntar a razão de eu ser como eu sou.