domingo, 9 de agosto de 2015

01 receita

Eu curto muito minha comida e as pessoas que comem minha comida costumam curtir também. Não estou falando de elogios estilo 
nossa que gostoso hein nham nham nham odeio goiabada
mas o ato de repetir o prato e perguntar se pode levar um pouco pra casa e se eu dou a receita.
Só que isso só funciona com comida salgada, pão, essas coisas que envolvem pouco ou nenhum açúcar. Uma vez fui tentar fazer um doce de bombom que deveria ter um creme claro denso por baixo, uma cobertura escura e fina por cima e lascas de bombom no topo. Virou uma gosma escura e densa colada no fundo, um suco claro e extremamente líquido em cima e bombons afundados e fincados no que quer que tenha sido o que virou o fundo. A aparência era assustadora, mas comemos mesmo assim. Não tava ruim, porque era puro açúcar, baunilha, chocolate, mas bom também não tava.
Aí um dia surgiu essa receita aí num grupo de emails e eu quase não abri. Sabia que o brownie tradicional levava nozes e eu odeio nozes, então achei que não teria interesse nenhum. Mal sabia eu que deveria ter deixado o email fechado mesmo.
Toda vez que eu faço esse brownie as pessoas me declaram amor, me pedem em casamento e oferecem dinheiros pela receita. Tô repassando de graça pra vocês. NÃO MUDEM NENHUM INGREDIENTE, avisem os loco da castanha que não vai estar tendo nenhuma, pra não criar falsas expectativas, sigam as instruções direitinho (eu sei como isso é difícil, porque eu raramente consigo) e ganhem amor das pessoas que têm algum apreço pelo sabor doce.
De nada.
BROWNIE 
Ingredientes:
200g manteiga
200g chocolate meio amargo, picado
3 ovos
1 ½ xícara (chá) de açúcar refinado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
200g de chocolate branco, grosseiramente picado
Preparo:
1) Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Unte uma forma retangular (média) com manteiga e farinha.
2) Coloque o chocolate meio amargo picado e a manteiga numa panela. Leve ao fogo bem baixo e mexa bem até o chocolate derreter totalmente. Retire do forno e reserve.
3) Coloque os ovos e o açúcar numa tigela e misture muito bem por 3 minutos ou até a mistura ficar esbranquiçada.
4) Coloque o chocolate derretido dentro da tigela com os ovos e misture muito bem.
5) Junte a farinha, o fermento e o chocolate brando picado. Misture delicadamente, o suficiente para a farinha incorporar na massa.
6) Despeje a massa na forma untada e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos.
7) Retire do forno (não se assuste, pois deve ficar úmido por dentro). Sirva quente ou frio.
*****
(É só isso memo o post de hoje, eu tô vivendo [not] e provavelmente vocês também, mas ainda dá tempo de fazer e salvar o domingo, o dia dos pais ou a semana :P)