segunda-feira, 31 de agosto de 2015

blogday

Eu jurava que o blogday era uma coisa tipo "top 3 blogs que você mais gosta" ou só pra indicar os blogs que você mais gosta, mas tudo na vida tem regras. Eu não sei se esse post vai configurar blogday, mas é o que eu consigo fazer.

As regras:

Indicar 15 blogs, em 3 categorias

- 5 blogs que não saem do meu feed 
- 5 blogs que eu conheci no Rotaroots 
- 5 blogs para sair da rotina

Gente, eu juro que tento conhecer blogs pelo rotaroots, mas é muito difícil pra pessoas como eu. O ritmo de postagens lá é imenso, eu geralmente leio o assunto do tópico e 5 respostas e fim. Raramente pessoas fazendo autopromoção me motivam a entrar em seus blogs. É horrível, eu sei. Da mesma forma, raramente pessoas chegam aqui dizendo que me viram por lá. É a vida hahaha. Devo pular completamente essa categoria.

Os blogs que não saem do meu feed, sem zoeira, é porque eu não lembro de entrar neles automaticamente.  Os 3 blogs que eu tinha separado pra indicar aqui são daqueles em que eu sempre entro, porque gosto de verdade. Nos feeds estão esses blog de estilo, moda, sei lá, essa gente que ganha dinheiro postando, porque assim eu deixo juntar uma semana de post e, se nada me interessar, eu marco tudo como lido sem abrir :P

E não faço a menor ideia do que indicar em ~blogs pra sair da rotina~. Diz a explicação que é pra indicar blogs que não falem da mesma coisa que o meu. Considerando que só o meu fala de mim, qualquer blog é pra sair da rotina. Masssssss, eu não leio muito blogs que não sejam diarinho, ousseje. Lasquei-me.

Provavelmente vou manter a proposta original da minha própria mente e indicar quem eu gosto e ponto final.


Ninguém lê esta porcaria (x)



Acho que é um dos primeiros blogs que eu passei a acompanhar. Vocês podem acreditar que eu gosto muito do conteúdo, porque odeio fundo preto com letra branca, odeio esse topo dos porquinhos (eu vou tirar essa imagem daqui muito em breve, odeio tudo sobre a forma desse blog. No host anterior, quando comecei a escrever, milênios atrás, eu copiava a ideia da Fernanda de chamar as pessoas por apelidos que não fazem sentido, pra proteger a privacidade das histórias. Quando parei de escrever sobre minha vida, parei com isso também.

O que eu sei dela: praticamente nada. Mora no Rio, tinha uma cachorra (não sei se ainda vive), uma irmã e uma sobrinha, temos mais ou menos a mesma idade e nunca entendi se ela trabalha num hospital. Sempre me diverti com as histórias, tirei do blogroll porque ela tinha parado de escrever. Agora parece que tem até página no feici.



Vodca Barata (x)



Ivi sempre foi uma das minhas blogueiras favoritas. Ela sempre falou muito sobre a vida, os boy, as moda, a vó dela e feminismo, quando eu ainda não sabia que era feminista e até me incomodava. Foi com a Ivi que aprendi sobre transsexualidade e entendi que era uma coisa normal. Aprendi muita coisa com esse blog. Ela mudou radicalmente o tipo de postagens de uns tempos pra cá, deixaram de ser sobre a vida e passaram a ser mais sobre a arte dela. Se quiser saber mais sobre essa pessoa incrível, o nome é Adelaide Ivánova (maravilhoso já nascer com nome artístico). Ela escreve, fotografa, tem muita foto dela com frase motivacional pela internet - aí cê já sabe que as fotos são lindas.

Eu discuto muito com a Ivi na minha cabeça. De vez em quando eu não concordo com ela, mas o amor é o mesmo. Nas raras vezes que entrei em contato, por email ou por comentários, ela é sempre muito querida e atenciosa. Eu sinto um pouco de falta da fase diarinho, mas entendo a transformação que algumas pessoas passam. ainda assim, é um blog que vale muito a pena. É bom de ter nos feeds, porque ela atualiza pouquinho e sem regularidade. O flickr também vale a olhada.

Ivi mora na Alemanha, então muita coisa tem essa influência europeia de arte, é muito legal.


Improbabilidade Infinita (x)



Toda vez que eu leio esse blog, eu penso "é assim que eu seria, se eu fosse engraçada". Tenho uma certa inveja, pra ser sincera. Do jeito de escrever, não das histórias hahaha. Sei um total de vários nada sobre o autor. Sei que chama Ygor e tem cachorros. Não faz parte de nenhum dos meus círculos de blog ou de rede social, não tenho a menor ideia de como descobri esse blog, mas me divirto em quase todo post.

É bom botar nos feeds porque a produção também é baixíssima, mas vale à pena pra quem curte o estilo. Lá no blog tem link pra outras redes, tem página do blog no facebook (não sigo), mas parece ser uma pessoa engraçada no geral. No futuro, quando eu tiver tempo, devo olhar as outras redes também.


Satisfeita, Yolanda? (x)


Não tenho a mais remota ideia de como descobri esse blog, nem de absolutamente nada sobre a autora. Nem sei se o nome dela é realmente Yolanda, como é na minha cabeça. É um dos meus blogs favoritos pra diarinho, não sei como não está no meu blogroll (porque eu sou preguiçosa com o template, obviamente, e depois que mexi nas configurações do blogger, não sei como usar nem as funções mais básicas.

Como é possível notar, não sei recomendar coisas, não sei recomendar blogs. Eu leio porque é divertido e eu fico mais feliz quando tem post, esse é meu critério. Como todo blog bom (estabeleci isso agora), tem poucas postagens, bom pra botar nos feeds e esperaaaar. Mas vale a pena a espera.

Fiz uma coisa muito inteligente neste exato momento e procurei links pelo template. Yolanda se chama Clarissa e aparentemente escreve pro buzzfeed. Pro bem ou pro mal, cêis já sabem o que esperar.


E agora, Isadora? (x)


Curtindo muito a mini vibe de nomes com a tríade vocativo - pergunta - nome de mulher. Podia criar um meme de "como chamaria seu blog na tríade?". O meu seria "tá chorando de novo, Vaneça?". Hoje em dia Isa - íntima - é minha miga nas rede social e a gente tem um monte de migo em comum, então somos miga. O blog é cheio de links de redes sociais pra vocês conhecerem melhor. Eu gosto dos posts gente como a gente, só que um pouco diferente. Tipo, Isa viajou pra Cuba um tempo atrás, um lugar onde provavelmente jamais meus pezinhos encostarão. Gosto muito de ver esses lugares pelos olhos de pessoas que gostam deles, porque é um olhar de que eu sou incapaz. 

Ela mora em São Paulo, então é o tipo de blog que pode ter muita coisa legal, porque ela é das minhas de exposição e cultura. Não sei se é realidade ou imaginação, mas acho que ela trabalha com alguma coisa pra criança, tipo publicação pra crianças, sei lá de onde eu tirei isso. Então no blog dela sempre tem coisa bonitinha. 

Obviamente posta pouco, então já sabem: coloquem nos feeds.


Mulher, 25, procura (x)



Eu aaaacho que descobri esse blog no registro de visitas do meu. Pode ter certeza: se você me colocar no seu blogroll e houver um clique que seja pra cá, eu vou no seu visitar. Às vezes minha memória não é suficiente pra permanecer voltando, mas em algum momento eu vou colocar nos feeds ou no meu próprio blogroll e seremos amigos para sempre (aloca). Sei muito pouco sobre Fernanda, porque nossa linda amizade no feice é recente, mas já que ela não deixa rastros no blog, não sou eu que vou dedar. Só sei que o blog dela é BEM diferente do meu (ó eu cumprindo os requisito) e os posts são curtos e bons. Preciso dizer que posta pouco? Não preciso. Melhor estilo de diarinho que existe, porque é sempre engraçado. Até a foto do perfil da pessoa é sensacional. É um dos que eu mais dou F5, pensando POR QUE GENTE ASSIM NÃO FAZ BEDA? Porque blogs bons raramente fazem essas coisas, né, gente.

Pras minhas miga que tão no BEDA: eu disse raramente por causa de vocês. Se não fossem vocês, eu diria que nunca kkkkkkkk.


Te amo, porra (x)



O que falar da Patrícia, que considero tanto? A gente obviamente se conheceu no orkut, uns duzentos anos atrás. Hoje em dia é uma das minhas amigas mais próximas, que estava em tantas épocas diferentes presente na minha vida, que foi das poucas que ficaram do meu lado durante a grande desgraça de 2008 (sobre a qual não falamos) e que é uma das pessoas que estão lá na alegria e na tristeza. 

Não consigo nem explicar o tanto que aprendi com o blog dela. Porque as boas amigas sabem que não adianta ficar pentelhando na sua cabeça as ideologias em que vocês pensam de forma diferente. Mas no blog a gente escreve o que quiser, né? Sou sempre muito grata por ter tido a oportunidade de pensar, motivada por alguém que pensa muito diferente de mim e que sempre me respeitou, inclusive na minha ignorância.

Patrícia é uma das minhas pessoas favoritas no mundo. 

Imagino que não preciso promover esse blog, já que praticamente todo mundo chega aqui vindo de lá, já que ela tem um número expressivo de leitores. Fica aqui como ~homenagem~ mesmo. Ela tem escrito cada vez menos, eu entendo. Na linha de trabalho que a gente tem, às vezes fica inviável usar o blog pra falar do que vem na cabeça. Fora isso, se tem uma pessoa que tem stalker nesse mundo, essa pessoa é a Patrícia. Acendam velas pras pessoas deixarem ela em paz, aí quem sabe a gente não volta a ter um blog bem ativo, né?

Draminha (x)


É um pouco ridículo eu postar esse blog na minha listchinha, porque é difícil o dia em que eu não ouço "leio seu blog e o da Raquel". Não fosse ofender a outra pessoa, eu diria que é quase blog-irmão. 

Não tem muito o que falar. É um blog engraçado, mesmo quando fala de assuntos difíceis ou dias difíceis ou momentos difíceis. Tem link pra tudo quanto é rede social (me sinto meio bocó falando coisas que todo mundo está pensando DÃÃÃÃ, JÁ SEI) e vale muito a pena seguir em todas. 

Não lembro como conheci esse blog, por incrível que pareça, não foi indicação nem nada. Eu descobri o blog de alguma pessoa que era amiga dela, muito tempo atras. E cliquei nos links todos, porque o blog era engraçado. Inclusive, meu critério pra ler alguém por longos períodos é que a pessoa seja divertida e me faça ri, predominantemente. Que ela escreva e não filme é outro.

Bom, Raquel agora trabalha em livraria, então sempre tem um post sobre o delírio social da pessoa frequentadora de shopping, não tem erro. Além disso, ela é culta e sempre posta resumos ou notas pra filmes e livros realmente edificantes, não as bobagens que eu posto aqui. Eu nunca tenho paciência pra ver esses filmes ou ler esses livros, mas recomendo pra pessoas que sejam inteligentes (o que não é meu caso). É um blog que sempre tem atualização, acho que agora tá num esquema semanal. O que é muito bom, porque você sabe que sua dose de entretenimento está garantida por um certo período de tempo. E os posts são grandes, só que bons, o que eu tento muito fazer e raramente consigo.


*****

Então é isso, agora vocês conhecem meus blogs favoritos.

Vai ter miga chateada porque não fez a lista? Vai. Mas não tinha critério nenhum pra escolha, além de ser blog que me prende e me faz feliz 100% das vezes. Também gosto muito de todo mundo que tá no blogroll aqui do ladinho e estou aprendendo a gostar de muita gente que linca aqui, que me adicionou na grande onda de adicionamentos no facebook, que eu tenho colocado nos feeds pra ler quando sobra um tempinho.

Eu devo ter uns 200 blogs no gerenciador de feeds, eu só paro mesmo pra ler quando eu gosto. 

Se eu leio seu blog, mesmo que ele não tenha aparecido aqui, ele está entre os meus favoritos :) 

Se você veio aqui pela dica de blogs, tem 8 pra você escolher.

E é isso. Cabou-se o BEDA. OBRIGADA, DEUS.

Inclusivemente, só ele sabe quando eu volto.

Bgos miu em todos e até a próxima.