quarta-feira, 10 de setembro de 2014

karaokê

Se minha vida estivesse boa eu não estaria indo em psicólogo, né? Aceitando isso e o fato de que minha vida tem dois modos 

a) trabalha - odeia trabalho - vai pra academia - odeia academia - permanece gorda - vai pra casa, faz trabalhos domésticos - odeia trabalhos domésticos - dorme tarde - odeia dormir pouco - acorda cedo - trabalha - etc

b) trabalha - odeia trabalho - vai pro hospital - odeia hospital - permanece doente - vai pra casa, faz trabalhos domésticos e inalação - odeia trabalhos domésticos e tem reação ao remédio - dorme tarde - odeia dormir pouco - acorda cedo - se sente pior - trabalha - etc

vocês têm que há de convir (eu juro que conhecia uma pessoa que falava assim sério, não acredito que nunca usei por escrito) que no hay assunto na minha vida, já que ninguém quer ouvir falar de baixo astral feat. saúde inexistente. De modos que este mês deve ser dominado pelos temas do rotatoots. (É agora que as pessoas sentem saudade de quando eu passei UM ANO falando da mesma viagem?)

Acontece que esse é meme e não é blogagi coletiva, estou aqui refletindo se faço outro selo maravilhoso.

fiz

Nem eu acredito na minha habilidade com o corel draw. Parece a mesma pessoa que é capaz de fazer isso?:

não



Mas vamo vê se eu consigo pegar o foco que passou reto aqui.

Pois então, o desafio do meme (gente, vou perder o foco de novo, porque um dos 5 amores da minha vida atendia por esse apelido e não está sendo fácil?) era um top 7 músicas pra cantar no karaokê, tema com o qual eu senti um pouco de dificuldade.

Primeiro, porque não conseguia pensar em sete músicas pra cantar assim sem motivo. Depois porque não conseguia escolher só sete de quatro mil quinhentas e setenta e oito. Aí usei um critério de seleção imbecil, já que eu consegui reduzir pra nove: tirei a única voz masculina da lista. VEJE BEM, não confundais feminismo com isso, feminismo é outra coisa, eu só coincidentemente escolhi oito músicas com vozes femininas e uma masculina, fiz um joguinho ali de lógica pra eliminar quem não pertencia e fim. Certo? Certo.

Segundo, porque eu não costumo criar top nada que não seja maridos (a lista do ano que vem não para de crescer, tá fincando ♥linda♥) e isso me deixa meio nervosa, escolher a ordem, explicar motivos, EU NÃO DEVO SATISFAÇÃO PRA NINGUÉM OK.

Terceiro, porque a única vez na vida que eu tive oportunidade de ir num karaokê eu tive um compromisso de trabalho com estrangeiros que tentaram me embebedar com tequila e, quando todo mundo foi contar sobre a noitchy, descobri que o ambiente vinha a ser uma ex casa de tolerância (kkk), toda trabalhada no veludo vinho capitonê e eu jamais me perdoarei por ter perdido a oportunidade de estar nesse lugar.

E, como ninguém manda em mim e eu tive a brilhante ideia de colocar a lista no oito faxa, que tá de brinqueixon uit mi e não me deixa colar a capa bonitinha aqui, deixei oito mesmo e criei a belíssima menção honrosa. Lista sem menção honrosa não é lista heh.

Sem mais delongas:


Menção Honrosa : tears always win - alicia keys

Se vocês não forem capazes de perceber sozinhos, vou desenhar aqui: essa lista só tem gritaria, embora não tenha Queen B. Eu tenho um pouco de ódia de melisma e gritaria no geral, de modos que eu acho que tem que ser muito boa pra sair berrando. 

A própria alicia keys me dá um pouco de pregs às vezes, mas essa música veio morar no meu coração por alguma razón. Só sei que depois de um tempo ela virou trilha sonora do meu amor não correspondido de 2013, e num tem nem razão pra isso (apesar que tem sim), mas é que não tem como sentir falta de uma coisa que a gente nunca teve e eu nunca derrubei uma lágrima por causa disso, mas quem disse que música tem que fazer sentido, né? Meu sonho, na realidade, é aprender a tocar a introdução no piano e tudo. Nunca tentei, mas um dia eu vou. Pra ser sincera, quero aprender o pianinho de todas hahaha

Fica aí dona Alicia com a menção honrosa. 

Melhor trecho pra berrar:

Tell me when the hell this loneliness is gonna be over
When everything in this room reminds me of you
Everytime I think, I'm getting closer
Cause tears drown me out, once again I lose



7- it must have been love - roxette

♥Música♥véia♥

Me diga se não tem cara de cara-o-que aquela batidinha pavorosa dos anos 80 que ninguém merece? Depois aquela vozinha com um fofo interior? Os eco tudo? Aliás, não parei pra pensar nisso, mas sinto uma outra coisa em comum: a dor de cotovelo das canção. Gente, se tem coisa melhor pra cantar berrando de olhinho fechado e pagando mico que música de corno, eu não sei. Melhor coisa é quando você faz a primeira voz e emenda no coralzinho e volta pra primeira voz tudo sozinho. Melhor canção, gente. Gotta love Roxette.

Melhor trecho pra berrar:

Quando volta do solinho de piano e 


It must have been love but it's over now

It must have been good but I lost it somehow



6 - someone like you - adele

Muita preguiça eterna e infinita da Adele, gente. Ai, como sofre. Ai, como grita. Mas essa versão sem banda, só co pianinho, que o grito é diferente da versão de estúdio, eu gosto. A versão de estúdio eu O.DE.I.O. Sempre mudo a estação de rádio quando começa, porque não sou obrigada àquele falsete do "don't forget me, I beg". Mas essa aí, meu, não tem como não amar. Especialmente quando a gente muda a letra pra "guess she gave you things, eu não dou o *" FINESSE.

Mas eu realmente gosto de cantar essa música, embora odeie a letra. Eu não desejo nada bom pra quem me largou (nunca ninguém largou, mas vai que). Eu quero que exploda!!111 E, obviamente, não quero encontrar ninguém igual nenhum ex nunca mais na vida. Pelamor.

Melhor trecho pra berrar:

Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you, too
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead


5 - going under - evanescence

Outra bela canção que eu prefiro a versão unplugged. Tem música que faz barulho demais, cêis não acham? A moça já tá ali gastando o pulmão, precisa de mais? Guitarra miando e etc? Eu acho que não. 

No geral, eu gosto de Evanescence e de toda sua gritaria e barulho, dos feats, de tudo. Acho a Amy Lee afinadinha e curto a vibe os brutos também amam mais que o sofrimento normal do pop merdão. Cê vê, em vez de "find someone like you", é "don't want your hand, this time I'll save myself". YOU GO, GIRL. Vamo cantar juntinhas "I won't be broken again". Tá certíssima.

Melhor trecho pra berrar:

So I can't trust myself anymore
I'm dying again




4 - only teardrops

Essa musga é repetida da única outra lista que eu tenho no 8tracks, eu sei, mas é que não tem alegria maior que berrar essa canção e sua letra bocó pelas estradas da vida. Essa flautinha do começo que dá o tom da bagaceira que está por vir (♥eurovision♥). Mais um pianinho maravilhosíssimo, briguinha de casal, batidinha chiclete, choradeira. Não precisa mais nada pra fazer uma música maravilhosa pra cantar gritando. Curto muito que ninguém conheça, é melhor ainda no trânsito, a pessoa te olhando com aquela cara de "de onde saiu essa canção que nunca ouvi e a pessoa tá cantando nessa alegria?//". Aliás, o fato de parecer uma musiquinha alegre é a melhor parte das músicas de choradeira.

Também quero agradecer ao 8tracks, porque se ele não upar uma versão errada da música que ninguém sabe de onde saiu (eu coloquei a de estúdio e ele enfiou a ao vivo QUE EU NEM TENHO no lugar), não tá certo.

Melhor trecho pra berrar:

(Tell me now) what’s gone between us has come between us
Only teardrops
(Tell me now) what’s gone between us has come between us

e os ONLY TEARDROOOOOOPS do final tudo, claro.



3 - the story - brandi carlile

AI, BRANDI, MIABRAÇA. Brandi tava na outra lista? Não lembro. Em alguma devia estar, porque eu AMO.A.BRANDI.

Essa musga especialmente, que fala várias verdade na cara da sociedade, sabe? "You see the smile that's on my mouth, is hiding the words that don't come out". Brandi me entende, sabe? Um dia eu quero poder abraçarlha. Eu quero poder ir num show, em que ninguém vai ouvir minha voz e nem saber quem sou eu, pra cantar berrando sem nenhum vizinho chamar a polícia, sem minha mãe achar que eu tô morrendo, sem minha gata se esconder por 8 dias e ficar com medo de entrar no meu quarto. Especialmente quando chegar na última parte em que ela canta o mesmo verso do começo, que vem a ser o...

Melhor trecho pra berrar:

All of these lines across my face
Tell you the story of who I am
So many stories of where I've been
And how I got to where I am
But these stories don't mean anything
When you've got no one to tell them to
It's true...I was made for you
Oh yeah it's true... I was made for you



2 - cosmic love - florence and the machine

Florence, vamo ser amigas? Eu pareceria tão normal se andasse com a Florence, eu queria mesmo ser amiga dela. Alguém pode intermediar?

Tenho certeza que se Cosmic Love não apareceu em nenhuma das minhas listas de músicas, a Florence apareceu. Porque eu eu amo essa banda nível comprar cd, dvd, lp. ISSO MESMO, ELE PÊ. Eu tô há meses tentando comprar o disco de Lungs, mas não está sendo fácio. Não desistirei nunca.

Quanto à cançã, mais uma pessoa abandonada. Como tem gente cruel no mundo, né? A quantidade de música de sofrimento que existe não tá escrito (tá sim). A vantagem, nesse caso, é que parece que tudo acaba bem, né? Não sei, talvez eu tenha dificuldades de interpretação de texto, talvez "stayed in the darkness with you" não seja exatamente BOM. Mas é melhor que "you left me in the dark", né? Não sei. Amor, tá aí uma coisa que eu não entendo.

Melhor trecho pra gritar (e eu sei que todas grita):

The stars, the moon
They have all been blown out
You left me in the dark
No dawn, no day
I'm always in this twilight
In the shadow of your heart



1 - chandelier - sia

QUE TOP 1 MARAVILHOSO (sim, eu escolho e eu decido). Não consigo lembrar quando ouvi essa música pela primeira vez, mas eu lembro que foi amor à primeira vista e eu nunca mais parei com o AAAAAAAAAAAAAAAAI GONA SUINNNNNNNNNNNNN FROM DE CHANDELIIIIIiiIiiiIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiR, de modos que minha família toda pediu pelo amor de deus pra ouvir a música, pra saber o que eu tava tentando por pra fora. Hoje em dia é todo mundo de tempos em tempos começando pelo AAAAAAAAAAI e matando todo mundo do coração. Eu e meu BFF Frede perdemos horas consideráveis de vida mandando mensagens um pro outro com trechos dessa cançã e, quando ele estava em barcelona, traduzindo com muita acurácia (oloco) (só que nunca) pro espanhol. Frases bonitas como VOUUUuuuUuuUuU ME pInDURaAAAaaR também acontecem bastante.

Além de ser excelente pra cantar berrando praticamente inteira, ainda tem uma letra sensacional, né? Espero que essa senhora não pare de cantar, já que até fazer um feat com David Guetta parecer bom ela consegue, né? Tem mesmo um talento infinito, essa mulher.


TODO MUNDO CANTANDO COMIGO!!1!

Melhotr trecho pra berrar:

I'm gonna swing from the chandelier, from the chandelier
I'm gonna live like tomorrow doesn't exist
Like it doesn't exist
I'm gonna fly like a bird through the night
Feel my tears as they dry
I'm gonna swing from the chandelier, from the chandelier

(Ai, péra, esqueci de colocar aqui esse link maravilhoso pra ouvir outra versão maravilhosa dessa música maravilhosa.)


epílogo - a música que não passou no corte

mr. brightside - the killers

Eu queria mesmo ter colocado essa música na lista. Eu não sei se já contei isso, vou contar de novo e problema seus, mas quando eu tava sofrendo na Irlanda (pedante) e pensando que eu tava fazendo tudo errado, por isso tava tudo tão errado, começou essa música no pub e eu percebi que eu estava conseguindo a incrível façanha de SOFRER.NA.IRLANDA., do lado de pessoas maravilhosas, num lugar maravilhoso, de férias, com saúde (um milagre quase inédito), com nada além de motivos pra ser feliz. Cantar "but it's just the price I pay | destiny is calling me | open up my eager eyes | 'cause I'm Mr. Brightside" foi catártico. Tá certo que serviu muito pouco, já que eu estava indo embora da Irlanda no dia seguinte, mas serviu pra levar o resto da viagem pela zoropa numa vibe muito mais maravilhosa ainda. Brigada, Brandon Flowers. Na próxima lista você fica em primeiro.