segunda-feira, 27 de julho de 2015

shit blogueiras say #4

Pra finalizar essa onde de horror que é morar na internet, a última besteira que eu li, em ordem cronológica.

A pessoa falando de tendência dos anos 90 que voltaram.

Eu tenho uma certa propriedade pra falar do assunto porque:

- eu morava em São Paulo, que era o lugar onde as coisas chegavam primeiro, antes de o mundo ser essa maravilha da globalização e a pessoa poder comprar aquela blusa medonha e o shostinho de bujão de gás do aliexpress nos confins das regiões mais distantes, nas cidades do interior, de modos que toda tendência imbecil estava na 25 de março e na minha casa com muita rapidez e

- eu entrei nos anos 90 com 9 anos e saí com 19 (numerologia) e vivenciei INTENSAMENTE a moda pavorosa dessa época.

Cê vai falar daquela coleirinha horrorosa de plástico ou de veludo, eu posso garantir que estava lá. Cropped top 8 números maior que o seu? Tinha. Bermuda de lycra pra acompanhar? Tinha. Horrorosos tênis de plataforma? Check. Calça de "cintura baixa" com zíper de 12 centímetros? SIM. Calça de sarja colorida? Oh, yes. Pulseira de prástico, pulseira de neon, pingente de chupeta de acrílico nas mais variadas cores e tamanhos, tinha tudo isso. Mas se tem uma coisa que não tinha, essa coisa é cabelo colorido. Não tinha, cara. N.Ã.O.T.I.N.H.A.

Não havia mãe no mundo que permitisse. Tinha um ocasional cabelo vermelho de papel crepom, mas muito ocasional mesmo. Ninguém tinha tido a ideia de molhar giz e tacar no cabelo, não tinha, meus amor. NÃO TINHA. 

Hoje você anda na rua e é normalzíssimo ver cabelos de absolutamente qualquer cor. Minha mãe tem o cabelo roxo e não é uma vovó roxo balayage. Ela escolheu ter o cabelo roxo, comprou a tinta e pintou.de.roxo. Eu tive cabelo azul, rosa, azul e rosa, cortei o colorido por um problema social e estou só esperando uma matéria estúpida no mestrado findar pra voltar a tacar corzinhas fantasia na cabeça e ó que eu sou mega bundona enquanto pessoa.

Então, assim, quando alguém falar da moda dos anos 10 e falar de cabelo colorido, ela vai estar procedendo, porque hoje tudo que é pessoa, sendo ela capaz de sustentar o visual ou não, tem acesso a jeans color, tec italy e giz de cera.

Daí vem a fia com o top (mania infernal de top, putz grila) coisas horríveis que voltaram dos anos 90 e coloca "cabelo colorido".

MIGA, PARE.

NINGUÉM TINHA CABELO COLORIDO EM 1998.

Aí eu paro de gritar com o computador pra ver que ibagem ela vai usar de exemplo e me vem uma cantora pop americana, cujo nome não vou colocar deliberadamente, pra ver se alguém aí tem ALGUMA MEMÓRIA de cantora de cabelo colorido nos anos 90. Vai ver a moça usou o visual por 3 dias, daí já virou ~moda dos anos 90~.

Que difícil que tá viver na internet essa semana, viu.