quarta-feira, 27 de maio de 2015

the dark side of the blank space

título alternativo: explicando a vida com têilo suif




(o título alternativo era o original antes de uma postagem no facebook que não tem exatamente muito a ver com a história)

Estou over explicativa porque meu cérebro entrou num esquema de pensar vários nada depois da lavagem cerebral estatística que eu sofri. Estou há 3 semanas em riiiitmo... em ritmo de provaaaaaaa que não acaba nunca, de modos que quando eu paro pra pensar em escrever, acontece uma de duas coisas:

- tela azul;

- silencio, no hay banda.

Mas tava aqui no rascunho essa maravilha de explicar a vida usando músicas do pop merdão, as alternativas eram Ed Sheeran, Sia, Exaltasamba e Taylor, aí pensei que a última tinha muito mais a ver comigo e com o ~momento~ e WHY NOT? Existem várias razões por que não, mas eu sempre ouço a única porque sim: pela zueira.

Inclusive pensando se explico ou não a ~zuêra~ do título, porém sou contra explicação de piada, então não, sivirem.

Oi?

Vamos lá: abra seu player de música online favorito, digite blank space na busca (ser for aquele lixo de spotify, vai ficar a ver navios) e vem comigo sofrer com a eterna sétima série que é a vida amorosa (pelo menos a minha).

Nice to meet you, where you been?
I could show you incredible things
Magic, madness, heaven, sin

Quando cê conhece um boy magia, não fica aquela sensação de "onde estava essa pessoa" o tempo todo???// Cê não fica meio louca tentando descobrir a ~trajetória de vida~ da pessoa, pra descobrir se vocês já passaram na mesma rua? Pois eu fico. Por onde andava esse boy e por que demorou tanto? Não sei. Mas agora que chegou, vamo ver umas coisa mágica? E por mágica eu quero dizer super boring, pois eu sou assim? Mas a porção de loucura e pecado tamos aí, só chegar. Num é? É.

Saw you there and I thought
"Oh, my God, look at that face!"
You look like my next mistake
Love’s a game, wanna play?


O boy que está na minha mente no momento (em quem eu penso desde que ouvi essa música pela primeira vez) teve justamente esse impacto na minha vida. MEU DEUS OLHA ESSA CARA. E enquanto os minutos iam passando, mais eu pensava "gente, que erro. mas super vou cometer esse erro que eu já sei". Cometeeeeeer, assim, não cometi. Mas que foi um erro, foi. E se a gente considerar meu histórico do uáts, digamos que está em pleno processo de cometimento. Pelo menos o boy não está sendo analfabeto.

New money, suit and tie
I can read you like a magazine
Ain't it funny? Rumors fly
And I know you heard about me

Neste caso especificamã, não está rolando uma riqueza especial (mas já aconteceu). O que importa é: can read you like a magazine e I know you heard about me. O boy era tão previsível que eu tinha que me fingir de besta pra não parecer mais doida. But aren't they all? Sei lá, acho os boy tudo transparentíssimo. E em o boy não sendo catado na rua ou achado no lixo sempre rola todo um prometimento da minha pessoa ou fofocas a meu respeito. Fico pensando na tristeza que foi passar meses ouvindo coisas sobre mim e pensando que até valia a pena e se deparando com a minha cara de banana. PELO MENOS as notícias não voaram tendenciosamente dos meus ex neste caso, mas estou me adiantando.

So hey, let's be friends
I'm dying to see how this one ends
Grab your passport and my hand
I can make the bad guys good for a weekend

Vamo ser amigo? Vamo se beijar? Vamo trocar telefone? Inclusive, uma maneira ótima de garantir que o boy salve seu número na agenda é mandar mensagem no uáts. Cêis já viram que agora é obrigado a por na agenda e dizer que não é spam antes de começar a conversínea? Heh. E eu já sei que o ~romance~ vai durar quando envolve conversas práticas de deixar os muros deste país. Impressionante: se o boy for interessante, invariavelmente estaremos antes do terceiro encontro fazendo planos de passear além mar.

No tópico "make the bad guys good", eu sou muito profissional. Cê joga um potencial desastre na minha mão e ele parece uma pessoa domesticada e bem sucedida rapidamente. Todo mundo ama. Se tira ele da minha mão, todo mundo vê que não vale uma bala juquinha babada. Eu já fiz bad guys good por anos, tá, meu bem?

So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain

A chance é de 98% de catástrofe, com desvio padrão de 2% apenas para mais. Tem vezes que eu até tenho muita certeza que tô amando, penso comigo mesma AGORA VAI, aí sei lá, gente. Tipo, quando eu comecei esse post, 3 semanas atrás, eu tava em franco amor. Agora já tô assim tipo "gente, o que foi que me acometeu?". Os boy permanece bonito, inteligente, engraçado, interessante, mas eu penso "num é suficiente". Então não vai ser pra sempre, provavelmente vai ser uma catástrofe quando acabar, mas vai valer a pena, eu prometo.

( ͡° ͜ʖ ͡°)

(três horas procurando esse kamoji, pqp)

Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
'Cause you know I love the players
And you love the game

Aí talvez a gente tenha que entrar em feminismo um pouquinho? Longa lista de ex namorados, mddc, check. Mas me deixa, porque eu tinha que aproveitar quando era magra e bonita, ao contrário de agora que não pego ninguém. Aí cê vai perguntar pra minha fila de ex "a Vanessa é como?" "ah, é louca, né?". Tem duas possibilidades:

Uma é a pessoa estar se referindo ao modo como eu deslizo pela vida, que não é assim muito convencional mesmo, porque NINGUÉM MANDA EM MIM. A outra é "nossa, ela não sabe o que quer", "eu achava que ela me amava", "ela me fez promessas e partiu", etc etc etc. O que é tudo mentira. É só aquela vibe home, que acha que mulher nasceu pra servir e amarlo, só porque ele existe. Inclusive, migos, vamo abolir o infeliz friendzone? O nome científico de friendzone é FRIENDSHIP, porque assim, se você é legal, divertido e boa companhia, a moça gosta da sua presença, mas não quer TIDAR, você está na zona da amizade sim, conhecida publicamente como amizade, que significa NÃO VOU TE DAR SÓ PORQUE VOCÊ QUER ME COMER, MERMÃO.

E é por isso que você tem que amar os jogador, não o jogo, ok? E isso não é insanidade, é a vida. A mina não é louca porque te deu um pé quando você ainda quer. A mina não é louca porque te diz que te ama quando claramente não é correspondida. Isso é o que os mino faz desde a era das cavernas e todo mundo acha normal. RESPEITA AS MINA.

Moving on.

'Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar

Cê sabe quantos anos eu tenho? Pois não importa, pois forevis young. Reckless not so much, porque eu me amo e não tô de palhaçada (velha), mas quando se trata de ~amor~, quem é que não passa do ponto? Eu normalmente fico sem ar também, mas aí já é culpa de uma certa asma ocasional, assim como o caso da cicatriz e tal, tô cheia hahaha risos que engraçada. Mas não tem um ex meu que não me queira de volta ou não me queira estendida na BR, então talvez seja interessante avisar que aqui o negócio é intenso.

Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
But I've got a blank space, baby
And I'll write your name

Muitos ex, meu corpo, my decisions, blábláblá. Mas deixa eu te falar aqui uma coisinha: pode demorar, meu amô. Pode levar duas temporadas, pode levar quatro. Mas se eu reservar um espaço pro seu nome na minha listinha, escrever-lho-ei.

HEH

Cherry lips, crystal skies
I could show you incredible things
Stolen kisses, pretty lies
You're the King, baby, I'm your Queen
Find out what you want
Be that girl for a month

É impressionante como qualquer boy que passe um tempinho comigo acaba dizendo a seguinte frase "você vê as coisas de um jeito diferente, né?" ou "nunca tinha pensado por esse ângulo" ou "como você viu isso?". MORES, morar dentro do meu cérebro é uma emoção a cada dia, de modos que estar do meu lado com certa frequência tem o mesmo efeito. Enquanto você estiver comigo, a coisa toda vai ser muito fora do padrão que você tá acostumado e você vai adorar isso nos 10 primeiros dias e odiar o resto todo do tempo, chorando porque "nada em você é normaaaal". Eu nunca disse que seria feat. não sou obrigada. Esse negózdo beijo roubado, cara, acontece muito, porque dá uma certa emoção ao negócio todo. As belas mentiras não tem mais, porque cê fala pro cara que tá se apaixonando por ele pra ver se ele sai correndo pras colinas e te deixa quieta e ele... se apaixona por você. Cê fala que não tá nada envolvida, pra não assustar o cara, ele reclama que você é fria e vai embora. Então aqui é sinceridade, ok? Não te amo, nunca vou te amar, se quiser é assim. Ou talvez eu me apaixone, vai durar uns 8 meses, eu vou ficar grudenta, mas eventualmente eu vou enjoar da sua cara e te liberar da maldição.

O importante é que quando você estiver comigo, vai se sentir muito importante e só vai ter olhos pra mim, porque eu vou derreter seu cérebro.

Wait, the worst is yet to come, oh no
Screaming, crying, perfect storms
I can make all the tables turn
Rose garden filled with thorns
Keep you second guessing like
"Oh, my God, who is she?"
I get drunk on jealousy
But you'll come back each time you leave
'Cause, darling, I'm a nightmare dressed like a daydream

Considerando que ~no momento~ não estou me relacionando amorosamente, posso concluir que todos meus relacionamentos falharam até este momento e usar a lógica para prever que será assim até o fim. Mas reflita: se eu consigo terminar até relacionamento platônico, que supostamente era pra ser perfeito, cê imagina que difícil que é aceitar a pessoa normal (zzz) da vida real. Eu não tenho estrutura.

Então vai acontecer aquele dia que eu vou acordar, vai dar um estalo na minha cabeça e eu vou pensar "o que eu tava pensando????". De modos que neste dia eu vou ter que agir muito naturalmente, pra não deixar o cara apreensivo, pra ele não ter tempo de se fazer de vítima ou me chantagear emocionalmente, porque, filho, cê vai rodar. E não tem choro. Acabou, fim, segue seu rumo.

"DE ONDE SAIU ISSO, VANESSA? ATÉ ONTEM TAVA TUDO BEM!!11"

Tava memo, mas agora eu não gosto mais de você e não quero mais olhar pra sua cara de pastel, então vaza, ué. A-seita-que-dói-menos. Midesgupi se não acontece devagar (às vezes acontece e os infeliz não pegam a dica mesmo assim), mas eu não vou me submeter ao horror de ficar com alguém de quem não gosto mais só porque vou parecer louca, vou parecer desequilibrada, vou parecer grossa. A vida é assim mesmo, sorte sua que tu é homi e o mundo já te favorece o tempo todo. Você vai sobreviver.

E ó, não teve uma vez nesta vida que eu tenha tido um ciuminho injustificado. Eu não sou ciumenta, eu só sou esperta. Se eu reclamar das suas amiguinhas, migo, eu sei que é porque você não tá valendo muita coisa naquele momento, viu?

De modos que o que você chama de pesadelo disfarçado de sonho, eu chamo de EU TENHO NEURÔNIOS E NÃO SOU PALHAÇA, porém sou uma fofa, nasci assim.

Daí vem os refrão tudo de novo blábláblá, já passamos essa fase.

Boys only want love if it's torture
Don't say I didn't say, I didn't warn ya
Boys only want love if it's torture
Don't say I didn't say, I didn't warn ya

Aí nos encaminhamos para o fim apoteótico, que não é realmente o fim, porque música pop repete, né? E o fim é: SE EU QUISER EU VOU PEGAR e tal.

Mas o fim da letra consiste de: aprece que os boy só gosta se significar tortura, de qualquer foma, eu te disse, eu avisei.

Que em português significa: eu disse não pro moço. Algum filho de chocadeira falou que não quer dizer sim, então ele não me dá sossego. Aparentemente eu tenho que falar sim pra que ele se assuste e saia correndo pras colinas, porque homem é tudo burro e acha que não é sim e sim é socorro.

Sério, caras, tão linda as cara, tão burro os cérebro. Por que vocês não aprendem? Por que vocês não podem tratar bem as meninas por quem estão interessados e aceitar que elas se interessem por vocês de volta? Por que vocês não dão a real nas mina "eu não tô apaixonado, eu só tô passando tempo" caso isso seja a verdade e não uma forma de definir poder? Por que não dizem "miga, eu só quero te comer?" que muitas de nós darão graças a deus de não ter que ficar falando com você no celular ou dormindo junto, podendo simplesmente levantar e ir pra casa comer brigadeiro com um gato no colo? Vamo ser sincero? Vamo parar de encher o saco de quem não te quer? Vamos respeitar quem te quer, mesmo que você não queira? Vamo parar de achar que alguém ganha alguma coisa competindo?

Ai, que preguiça que eu tenho de gente e de homens, no geral, sabe?

Por isso que eu vivo sozinha, porque eu sei o que eu quero e não tenho paciência pra quem tá começando.



¯\_(ツ)_/¯