segunda-feira, 12 de setembro de 2011

caindo da régua

Joey Tribbiani me entenderia. WHY, GOD, WHY?

Neste ano, mais precisamente nesta semana, eu faço trinteum anos. O que é muito ridículo, se a gente considerar que mentalmente eu parei de envelhecer lá pela quinta série. No ano passado eu era jovem demais pra ter trinta, neste ano eu sou jovem demais pra ter mais de trinta.

E assim, quando eu digo que fiquei lá pela quinta série eterna da vida, eu tô falando sério.

Presentes, por exemplo.

Eu sou bocó, eu vivo comprando presentes pra quem eu gosto, o tempo todo, o ano inteiro. Aí nego tem 365 dias pra prestar atenção em mim, pra encher o cofrinho, pra ir ao shopping. Chega o dia do meu aniversário e esse cerumano me diz “putz, não deu tempo de comprar seu presente”. Ou então, o tio do pavê dos anos dois miu, “kkk quem faz festa em bar não ganha presente”.

POIS SEUS PRIVILÉGIOS DE AMIGO ACABAM DE SER REVOGADOS.

Mané não ganha presente em aniversário de bar. Conhecido não presenteia. Coleguinha não presenteia. Aquele bicão dos inferno que achou que tava convidado só porque era em local público não presenteia. Amigo presenteia.

Eu sou o próprio cebolinha. Sem plesente não entla.

*****

Eu e minha irmã temos 8 dias de diferença. Não literalmente, né, que seria mó esquisito. Cinco anos e oito dias, na realidadj.

De modos que depois que ela nasceu, a gente sempre teve festa de aniversário dividida. Nunca sofri. Aliás, temos tantos amigue em comum que chega até a ser bonito.

MAS.

Mas cozotro eu odeio, não, peraí, ODEIO dividir aniversário.

O dia é meu, compreende? Meu. Eu.

Não entendo a indelicadeza de fazer aniversário no mesmo dia que eu.

Pior que fazer aniversário no mesmo dia que eu, é fazer em dia diferente, mas querer fazer a festa no dia do meu aniversário.

Festa alheia no dia do meu aniversário: não trabalhamos.

Bergamoto ainda não compreendeu que eu sou retards e me mandou a seguinte frase por emeio “aniversário é sempre ruim, mas não dá pra evitar... mas em 30 anos cê deveria ter acostumado com o lance de ter várias festas pra ir além da sua. vá em uma delas, curta, e volte pra casa sem gastar muito”.

MÁ NEM PENSAR, BEUA BÔ!

Arthur Abbott me ensinou que eu não posso ser coadjuvante da minha vida, quanto mais do meu próprio aniversário. Não divido festa com ninguém além da minha irmã, não vou a festas que não sejam minhas, não faço ode aos outros no dia de fazer ode a mim mesma e ó, nem ligo se vão me achar babaca :)

Por isso eu guardo certa maguinha do universo quando meu aniversário resolve cair no sábado (este ano) e todas as pessoas do universo nascidas em setembro (maledeto reveião) resolvem festejar no MEU dia.

Tem problema não. Vou mudar a data do meu aniversário de 31 anos pra 14 de junho de 2012, ficamos assim. Aí neste sábado tá todo mundo livre pra escolher entre as 432 festas já marcadas, enquanto eu vou ali tomar um sorvete só com os lindo, pode ser?

Todos que me amão me add e até 2014, meu aniversário de 17 anos americanos (em que a gente já pode dirigir e coisetal).

Até lá, peço que todos vocês, nascidos entre os dias 10 e 20 de setembro, façam a fineza de escolher uma data mais apropriada pra comemorarem as próprias vidas ou saiam do meu círculo social.

(Não vou usar tags de ironia porque NÉ?)

Forever thirty and flirty and thriving.