terça-feira, 30 de dezembro de 2014

december again

Não que eu deva satisfação, mas eu odeio essa época do ano e é por isso que tô aqui recolhida na minha insignificância.

Odeio a vibe amor ao próximo que acende lá pelo dia 10 (e apaga completamente dia 26 ou na fila do supermercado ou no estacionamento do shopping). Não que eu odeie amor ao próximo, mas quem é assim é no ano inteiro, não precisa de mimimi de natal. Não suporto essa obrigação de com quem e de onde.  Eu vou estar passando sozinha, na minha casa, nas mesmas condições que eu passo a vida, ué. "Ai, gente, mas é natal". E O QUICO? Se não quer me ver dia 4 de maio, dia 12 de julho, dia 23 de novembro, que diferença faz, meus amigos? Nenhuma. Milarga.

Odeio o calor que está e a dificuldade que isso impõe ao processo de trocar de roupa, pentear o cabelo, locomover-se até qualquer lugar usando qualquer meio de transporte e, necessariamente, sair feia em todas as fotos porque eu fico mais feia ainda no calor.

Odeio a "ode ao ano novo", porque só passa um dia e você vai continuar bocó igual, preguiçoso igual, feio igual, encalhado igual. Essa necessidade de se enfiar num lugar onde tenha água, salgada especialmente, e infernizar todo mundo que não compartilha desse delírio coletivo, meu deus do céu, que insuportável.

Detesto a ideia de metas ou sei lá como vocês chamam esse negócio, resolução? Mas que caceta, faz hoje? Quer comer menos? Come menos hoje, ué. Quer ser uma pessoa melhor? SEJA HOJE. Quer botar um plano em prática? H.O.J.E. Não é segunda, não é mês que vem, ano que vem, amanhã. Acho de uma babaquice sem fim. Faz mas não me conta. Já serve.

Detesto balanço de fim de ano, caaaara. Em casa eu não consigo atender às expectativas das pessoas, nem do meu cachorro, que provavelmente me ama mais do que minha mãe. No trabalho, mesmo sendo o meu (pouparei adjetivos) é impossível atender às expectativas até das pessoas mais tapadas. As minhas próprias HAHAHAHHAHAHA, já diria Pink, I'm my own worst enemy. Vou botar mais pressão aí? Ai, tenho que ir pra academia, estudar, ganhar mais, arrumar um relacionamento significativo, adotar um animal, arrumar a cama todo dia (fora o relacionamento significativo, para o qual não dou um cocô mole, já tenho tudo isso aí, cara, vou parar onde?).

Eu tô só aqui eternamente grata porque não moro na praia, mas moro perto o suficiente pra todo mundo sumir. Minha família achou lugares mais interessantes pra passar essa época e minha maior dúvida de figurino pras "noites importantes de dezembro" é qual pijama tá limpo (todos) e qual temperatura tá a água do banho e se tá conectando o netflix no playstation e se não caiu o on demand da tv a cabo (todos dramas reais do natal e véspera).

Fora isso, os nuggets tão no forno, a roupa tá lavada, a casa tá limpa e silenciosa e eu só tenho que me preocupar com vida social de novo no meio de janeiro.

Feliz mais um dia pra vocês.