quinta-feira, 9 de abril de 2015

a call from beyond



Gente.

Não sei quantos posts existem neste blog sobre meus problemas com a energia elétrica. Entre eles, tem o da maldição do micro-ondas, porque alguma coisa muito errada acontece naquele lar com relação à eletricidade.

Contei faz pouquinho tempo o dia que o freezer virou forno, que explodiu a lâmpada da cozinha, essas coisas bonitas e suaves, né? O que não lembro (e não vou procurar) foi se contei que minha geladeira pirou de vez.

A gente tem uma daquelas com painel cheio de luzinhas azuis, pra controlar temperatura e condições especiais de funcionamento. Pois esse painel queimou numa das milhares quedas de energia. Numa delas, queimou um tanto de luzinhas. Depois queimaram algumas funções. Agora tá tudo meio capenga, porém bastante creize: ela escolhe como quer funcionar SOZINHA. Tipo, cê tá lá vendo tv e escuta o bip do botão. Só que não tem ninguém na cozinha, ok? Ela tipo se auto aperta e decide que tá na hora de ligar o turbo. Aí cê vai lá, ajeita o painel tudo de novo (leva meia hora pra ela aceitar o comando), você quase enlouquece com o pi pi pi pi pi pi de cada aperto de botão, mas cê deixa ali na temperatura média, no programa geralzão. 

Aí cê vai tocar um pianinho e PIIIIIII, ela entrou em modo ~gelando garrafas~. Obviamente, ninguém na cozinha. Mas ela não fica contente e troca pro modo ~gelando latinhas~. Mas não tá bom ainda, aí ela troca pra ~gelando latinhas por 40 minutos~. E tem dias que ela não consegue decidir e troca pra TODOS os programas possíveis, sozinha, acendendo e apagando botões, pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi pi, até que, sei lá, entra na programação "férias". Sinto que é minha geladeira falando MILARGA.

Tá assim faz um tempo. Nos primeiros dias, a gente quase morria do coração. Porque ela não escolhe horário e de vez em quando tem crise existencial na madrugada. Agora ninguém tá dando muita bola, a gente só se dá ao trabalho de reprogramar pro "normal" quando ela entra no turbo por 120 minutos, porque QUEM tem dinheiro pra pagar energia hoje em dia, não é mesmo? Mas praticamente só eu levanto a bunda da cadeira pra ir lá chacoalhar a geladeira e mandar parar de drama.

Só que semana passada ela mudou o padrão. Ficava no médio normal o dia inteiro (ela SÓ fica no médio se a gente coloca, então sabemos que não foi pra lá sozinha) e apitava só se tivesse gente em casa. Pior, só se tivesse gente na cozinha. Você pode argumentar que é porque nessas horas a gente abre e fecha a geladeira muitas vezes, mas eu te digo que na minha casa a gente só faz isso quando vai comer, mesmo. No geral ela fica lá quieta sem interação humana. 

De posse dessas informações, já que todo mundo reparou o padrão da geladeira, tava eu e minhas muié tomando café da tarde quando eu filosofei:

- acho que é alguém do além tentando entrar em contato.

Todo mundo ri, claro, mas quando faz-se o silêncio, a geladeira desanda num pipipipipipipipipipipipipipipipipipipipi que nunca mais acabava. 

- se tem alguém aí precisando entrar em contato, eu não tô entendendo!!11

Minha irmã me manda calar a boca, minha mãe me manda parar de falar bobagem e eu fico prestando atenção se existem pis longos e curtos, porque vai que é morse? Não obtive sucesso.

Deve fazer uma semana que tá rolando a teoria de tentativa de comunicação do além e eu tenho rido na mesma proporção que tenho ficado com um leve cagaço, por motivos de: VAI QUE É? Porque tá bem assim mesmo: eu chego em casa e vou me arrumar pra academia, ela apita. Eu passo 3 horas fora, volto pra casa, ela apita. Aí vai apitando enquanto eu como ou se eu viro de costas pra ela. Fica quieta até a hora que vou dormir, aí apita loucamente quando eu apago as luzes todas e de novo se eu levando no meio da noite pra tomar água ou fazer um pipi (heh). 

Só que agora passou dos limites, sabe?

Duas noites atrás eu apaguei as luzes todas, virei as costas e PIPIPIPIPIPIPIPIPIPI. Esperei ela acabar de dar o chilique e botei no médio. Dei 10 passos e quase morri do coração, porque rolou uns barulhos de coisa despencando e só 20 minutos depois eu me toquei que eram os potes de tempero da janela da cozinha. O que derruboulhos? Jamais saberemos. A gata estava dormindo e a janela estava fechada. 

Não fiquei muito presa nesse pensamento e tava vivendo bem, até que ontem à noite eu apaguei a casa inteira, a cozinha por último. Encarei a geladeira por uns 15 segundos. Nada. Virei de costas, PIPIPIPIPIPIPIPIPIPIPIPIPIPI. Esperei parar e resolvi estabelecer comunicação:

- se tem alguém aí precisando de contato, vai ter que tentar uma coisa mais simples, porque eu não tô entendendo!!11

NI QUE CAI MEIA DÚZIA DE TRALHA DO ESCORREDOR SEM NENHUMA EXPLICAÇÃO.

Por alguns segundos, pensei em ter um siricutico, logo substituído pela sensação de "por que razão?". Prossegui explicando pra qualquer que fosse a entidade ali necessitante de atenção que fosse melhorando a forma de comunicação, porque mexer na minhas lôça também não resolveu.

Ainda sem acender nenhuma luz, fui calmamente até meu quarto, onde Caco Barcellos falava na chamada do Profissão Repórter da semana sobre pessoas tentando se comunicar com pessoas no além.

Se isso não é um sinal, não sei mais o que é.

Uma pena eu não ser adepta desses negózdi ouija board. A pessoa no além precisando entrar em contato comigo vai ter que se esforçar um pouco mais pra explicar como eu posso ajudar.

Fuén.

*****

Deve ser compensação kármica depois que semana passada eu tentei seduzir o boy magia dizendo que eu ~adoro cemitérios~. Gótica suave, tão suave que não  uso preto.