quarta-feira, 28 de maio de 2014

my so boring life

disk significa apenas o fim de um ciclo e renovação. OREMOS.


Sabe quando você fica uns 2 meses sem encontrar alguém e a pessoa pergunta o que tem acontecido com você e a resposta é ~nada~? Pois é. Aí tava arrumando o layout do meu próprio blog (não deu certo, como vocês podem reparar) e tinha que ficar olhando esse post da falta de criatividade. Me dei conta que não tenho sobre o que escrever porque nada.acontece., mas de repente, por que não escrever sobre isso, né?

Praqueles de vocês preocupados com a minha sanidade mental num post aí pra trás, eu digo: estou indo a uma psicóloga. Aqueles de vocês que me veem ao vivo ou nas redes sociais, se tocarem no assunto, negarei como se o doido fosse você :)

Disse isso apenas pra contextualizar algumas coisas. Por exemplo: tive que explicar pra ela como eu conhecia uma pessoa, que eu conheci por causa do blog, mas indiretamente. Aí ela me perguntou sobre o que eu escrevia e COMO PROCEDER quando você fala da vida? Já descobri que ela mora a duas quadras da minha casa e a gente vai na mesma padaria, sabe? Magina a pessoa colocando seu nome no google e achando seu blog diarinho? Eu tenho medo.

Em assunto parcialmente relacionado, eu acredito que não tenha dado tempo ainda de ter alguma grande revelação comportamental (q), a ponto de achar que qualquer coisa que eu faça ou decida seja resultado de organização mental mágica.

Porque assim, esses dias (ontem) eu tive um sonho muito deselegante. E eu tenho sonhos complexos, com sentido, que me perturbam o dia inteiro. Hoje em dia eu tenho uma magia bem idiota. Sabe aquele momentinho em que você ainda não acordou, mas já não tá mais dormindo? Se eu pensar a complexa sentença "SAI", eu normalmente apago o sonho da mente e fim. Mas tem uns que não tem mentalização que apague. Tipo esse.

Tava eu num lugar muito maravilhoso, onde rolava uma praia de cores muito bonitas (água, vegetação, céu), que eu podia ver através do vidro do restaurante onde eu ia comer. Era praia, mas estava frio (01 cenário perfeito), dentro do restaurante tinha um monte dessas lareiras que tão na modinha (eu moro em Curitiba, restaurantes têm lareiras internas, várias, pra gente não desistir de comer e ir pra casa. Elas parecem um cogumelinho, sabe?). Aí um buffet bem bonito, cheio de comida boa, mesas e cadeiras de madeira, cortinas de algum tecido esvoaçante, voando de leve com o movimento do ar circulando. Um lugar bem bonito mesmo.

Eu estava numa das cadeiras do canto, com vista privilegiada pro ocaso, o ar quentinho, cheiro de comida ficando pronta. Olhei pro lado e vi andando na minha direção um desses namoradinhos dos quais a gente acaba esquecendo ao longo da vida. Na época, parecia um romance épico, com direito a temporada separados por 10 mil quilômetros, ligações enlouquecidas de cinco minutos por um real (pois é, faz tempo), emails e promessas. Depois virou num nada, cada um seguiu seu rumo, nunca mais vi. Então, me diga: de onde raios meu subconsciente tirou essa pessoa pra enfiar num belíssimo sonho? NÃO SEI.

Pra agravar a minha situação desoladora, o mocinho, enquanto jovem e existente na minha vida, usava um cabelo muito do medonho, comprido, cheio de cachinhos fora do lugar, um topinho de brócolis praticamente. O outfit todo trabalhado no moletom marcado pelo uso constante, tênis desmanchando. Pois no sonho o cabelinho estava bem cortadinho, e o outfit consistia de terno.bem.cortado. e sapatos novos. Num vô nem aqui entrar no mérito da qüestã que o infeliz não é adepto das rede social e eu tive que ir no google e ADIVINHA se não tava rolando uma fotinho de terno e gravata? Além de trazer uma pessoa aleatória pro sonho, ainda traz correspondendo com a realidade, muito eficiente meu cérebro. 

01 análise: onde estava essa belíssima aliança no sonho?

outra análise: como uma pessoa tão revoltadinha contra o sistema
 se torna isso aí? isso porque não mencionei a profissão, função social e etc.


Pois vinha esse senhor, nesses trajes (devo dizer que tem um par de óculos no meio da cara e eu tenho assim UM PONTINHO FRACO no que diz respeito a óculos [emoldurando dois lindo zóio verde]?), sorridente, andando na minha direção. Eu faço aquele movimento básico de conferir se é comigo mesmo, se não é com a pessoa atrás de mim. Mas não tem ninguém atrás de mim, então é comigo mesmo.

Eu levanto, né? Todas as minhas células se perguntando o que raios tá acontecendo e tal, ni qui ele chega bem na minha frente, me abraça, me levanta, jura amor eterno e tudo mais. Mas ele tá com pressa, sabe-se lá o motivo e não dá tempo de comer. Gente, até no sonho? Sério, vamo dar aqui um desconto pra mim e me deixar comer quando não engorda, pelo menos? PFV.

Nessa hora acho que meu cobertor deve ter caído, porque ele abriu a porta do restaurrã e veio aquele ventinho gelado, mas a cor de tudo era muito bonita mesmo e eu queria fotografar pro instagrão (haja), mas óbvio que meu aifone não queria funcionar. Pensei "whatever, vou olhar aqui abraçadinha nesse lindo" e sim, meu despertador tocou.

QUAL É O OBJETIVO???? FREUD? JUNG? LUCIABO?

Olha, gente, eu fiquei revoltada. Sério. Acordei #chatiadíssima, catei o celular antes de o olho desgrudar e fui procurar o fio no google (donde vem a foto acima) e fiquei mentalmente brigando com o meu próprio cérebro.

POR QUE JÁ DEU.

Esse negócio de desenterrar gente do passado, pelamor, chega, vamo evoluir. Não me basta o caso de amor que eu não posso resolver e já complica a minha vida o suficiente, meu cérebro quer ir lá mexer em quem tava quieto?

O mais bonito é que o engravatado feat. pilar da sociedade aí em cima foi um belo dum sem vergonha em outros tempos. E eu tive que lembrar de todas as conversas embaraçosas entre mim e ele, entre mim e outras pessoas SOBRE ele e - segura - entre mim e a mãe dele. Mas pra mãe, os filhinho tudo são um doce, né? Eu que era a bruxa, que deveria segurar minha péssima influência pra lá.

Onde a gente conhece pessoas novas ~pesquisar.

Katia cega me entenderia.

*****

Aí, como eu parei com esse negózdi tarô, horóscopo, previsão de futuro não intencional e tal, eu tava vivendo minha vida calmamente, quando fui limpar meus feeds e lembrei de um blog que eu não lia há meses. As atualizações deram uma boa diminuída, eu esqueço de entrar, mas aí tava lá este post. Eu vi e dei risada, como sempre, especialmente sabendo como funciona o recalque fraternal. Aí quando chegou na parte "Não reclamem se forem "A morte", "A depressão", "O loser", "O sem amigos", "O fala sério que você acredita nessa merda" ou algo do tipo. Vão lá por sua conta e risco.", eu pensei "mas não tenho nem dúvida de que se eu for brincar, vai dar uma dessas maravilhas aí. É memo? Pois veje com seus próprios olhos este absurdo.

Vença seus fantasmas do passado, não lamente as perdas.

Como proceder com tamanho karma errado? Como vencer fantasmas do passado, por gentileza?

I ain't afraid of no ghost

O mais irritante é que não funciona muito bem se eu usar o ~nome artístico~ - mais conhecido por vaneça negão, que não vem a ser meu nome inteiro (embora verdadeiro e não inventado). Mas dá certo pra fase da vida em que eu passei a adotarlho. 01 MAGIA. E é tudo bem mais bonito pro nome artístico, acho que tô indo ali no cartório mudar.

E boa sorte aí pra vocês que vão clicar nesse link maravilhoso e ficar surtando a respeito, ou pra vocês que só me acham uma grande boboca. 

Mas é isso, gente. Rumo a uma mente sã (hahahahahakdjfsdkjfn).