terça-feira, 2 de abril de 2013

penúltimo post... de londres

só que mais ou menos.

Hoje vamos falar de passeínhos. Sabe aqueles mini passeios que você faz entre um e outro, ou que faz meio correndo mesmo? Porque eu acho que nem se ficasse um mês em Londres seria suficiente. Então coisas que eu não estava esperando ver ou não dava tempo de ficar muito, eu vou contar agora.

Tipo Oxford Street. A rua, em si, eu tive MOITO tempo pra ver. Mas como eu sou a maníaca das lojas, eu meique corri, porque só tinha um dia pra isso. Teria menos, se eu tivesse achado o caminho pra outros lugares que eu tinha planos de ir. Mas eu estava sozinha e não imprimi alguns mapas, acreditando que minha memória seria suficiente. Então FOM. Eu entrei em praticamente tu.do.que.foi.lo.ja, só pra dizer "a Zara de Londres isso", "a Forever 21 aquilo". Sabe, praticar o pedantismo? Não sei se faço um capítulo *compras* ou se falo disso nos passeios longos e tal.

Agora eu falaria da Harrod's. Lugar onde não tenho condições financeiras de adquirir coisas, mas posso entrar fazendo a hipster - visual mendigo fica FÁCIL quando você tá comprando as coisas por necessidade - e fotografar o quanto eu quiser a fachada. Qué dizê. eu acho que era a Harrod's, mas pode ser qualquer loja de departamento que você quiser. Aliás, eu ODIEI o esqueminha shopping sem parede, viu? Primeiro que você nunca sabe quem pode te ajudar naquela área, segundo que é uma zona mermo e cadê sapato, cadê blusa, cadê ordem? Sou pobre e não gostei.

má sabe tirar foto que é uma beleza!

Passei correno (mentira, foi de busão de dois andar, ó que riqueza) na frente da casa da dona Leide Queite e meu cunhado Uília. Fui num monte de brechó. Alguma coisa na minha memória diz que tentamos almoçar fish'n'chips num pub, mas a missão falhou e eu não tenho memória de onde o almoço aconteceu. Acho que foi em Covent Garden. Queria muito ter voltado lá à noite, era um lugar lindo, que parecia mais lindo ainda anoitecendo e com luzinhas acendendo. Se não me engano (se eu me enganar, corrijam com amor) é lá que fica o  (ou um) Jamie's Italian, o restaurante que todo mundo vai te mandar ir em Londres. Eu sou rebelde e almocei num lugar de tortinhas a 10 metros dali. (The Battersea Pie Station. Recomendo MUITO.)

Fomos também ao Soho, fazer as bunita, só que não. Acho que entre o Soho e Chinatown eu tirei as fotos que eu mais amo no universo. Sabe aqueles passeiozinhos pra ir em lugar nenhum, só andar? Aí dava tempo de olhaaaar e aí fotografar. Trabalhe aí no seu mouse se não quiser ficar vendo figura. Ou aproveite, né? Vai saber.

musicais que eu não vi

repetindo piada: em Londres todo mundo toma uma no Ku

puxando o zóinho

♥♥♥♥♥♥♥♥

let's snog. HEH

nananananananananana

Carnaby Street

Liberty ♥



Palladium

Apple Store - os hipster chora limão

melhor rua


Obviamente caí sem querer em lugares que eu tava SONHANDO ir e jurando que não ia achar (uma lojinha maravilinda em Covent Garden, Sass & Belle) e só não gastei mais dinheiro porque precisava me vestir. Da próxima vez eu não perco a mala e posso me acabar em corujas, aguardem.

Pra comemorar meu aniversário, fomos jantar em Angel. Saímos do metrô e olhamos absolutamente todos os restaurantes da rua - mais ou menos um milhão - e decidimos por sandubas de rica, porque eu mereço.

preservando a identidade do amiguinho




Byron

Angel... got got?

Também aconteceram mini passeios que eu fiz sozinha involuntariamente aka me perdi e o tradicional desespero do último dia, de querer ver até os bueiros das ruas porque né?

HAHAHAHAHA (eu tava perdidíssima nesse momento)

quem sou TROUXA e não achei a plataforma 9 3/4?

Canary Wharf serious business

Canary Wharf not so serious business

Burough Market de novo



aquele lugar perto da London Bridge

último jantar, no Leon ♥♥♥♥♥


Com o fim desse capítulo, sobram os grandes passeios da humanidade, tipo Abbey Road (grande é a história, na verdade), o Palácio de Buckingham, Oxford Street e suas lojas maravilhosas, Marble Arch e o metrô. Com uma participação especial de Bayswater, Whiteleys Mall e Princess Square. Eu não perderia se fosse vocês. E aí, rumo à Cardiff!