Neste momento, faz um mês e alguns anos que tamo vivendo sem twitter e nunca se sabe se essa disgrassa vai voltar antes de eu terminar de escrever (Provavelmente sim. Tomara que não). E nem era sobre isso que eu ia escrever inicialmente, o conteúdo do post todo mudou agora que eu fiquei sabendo que tem data pra morrer o curious cat.
Eu sei lá por que, mas eu sempre odiei esse site. Fui muito adepta do ask.fm (e só dels sabe o tanto que comprometi minha saúde mental com os anônimos que frequentavam minha página), sempre convivi de boa com interação anônima em geral, cheguei a usar o NGL algumas vezes quando tava com pouco amor à vida, mas o curious cat nunca funcionou pra mim enquanto instituição. Vamo vê agora pra onde todo mundo vai e eu decido se vou também (não vou).
Eu ia memo era falar de como um post que eu tava escrevendo foi comprometido pelo fato de que se baseava em posts do twitter cujos qual eu guardei apenas as url e só printei os que já tinha usado no texto e agora jamais saberei qual era a continuação do raciocínio. Mas aí com essa coisa do fim do curious cat, eu pensei em outras histórias envolvendo anonimato (ou não exatamente).
Por exemplo, o curtíssimo momento do sarahah, ou sei lá como raio esse trem chamava. Cêis lembra? Fui agora fazer uma pequena pesquisa e nem era lá o problema, era no SECRET. Lembra também?
Era um app que era anônimo, mas que você logava com o facebook ou o twitter e rolava uma timeline de ~segredos~, que muita gente não notou que eram dos seus contatos em uma dessas redes. OUSSEJE, a maioria dos segredos era de alguém conhecido.
Eu julgo DEMAIS gente que se sente confortável pra postar qualquer coisa anonimamente, primeiro porque anôô^^oôÔôônimo assim nunca é, segundo que adulto com segredos - que conceito, terceiro que bicho do céu que tanto de crime é esse que cêis comete? Ques tanto de perversão que cêis tá propenso a realizar? Caraio, desgraça minha cabeça real oficial saber que as pessoas à minha volta são tudo dodói das ideia do tipo “será que não era o caso de estar institucionalizado esse cerumano?”. Eu prefiro saber menos de todos, se possível.
Mas no secret ou em qualquer app desse que surja, a palhaçada começa com as pessoas admitindo crush - vai declarar crush anônimo na puta que te pariu. Aí as postagens de crimes & putaria. Gente, sério. Crimes eu acho que seria legal evitar e tal, mas no geral cêis são muito reprimido. Acha alguém que gosta das mesmas esquisitice que você e vai lá realizar essas baixaria em vez de ficar se expondo em rede social. É triste isso, sabe? Tem dias que uma boa companhia e uma passadinha numa Casa China pra comprar uma colher de pau e um espanador (com consentimento) já resolve muitos problemas. Me disseram.
ANYWAY. Tal qual a maria vai cas otra que eu sou, eu vejo todo mundo usando um negócio e vou lá usar também. Pois me registrei no secret e gastei ali umas horas de vida com a seguinte expessão facial
Depois de um tempo, eu comecei a postar também, sempre alguma bobajada muito sem graça, que INFELIZMENTE É O ENTRETENIMENTO QUE MINHA VIDA PERMITE, mas que geralmente fazia meus amigos revirarem os olhos se eu tentasse falar ao vivo. Um post que teve muita interação foi o que eu disse que era triste demais ver a única outra peituda dentro da loja indo pra mesma arara que você, sabendo que provavelmente só teria uma brusinha do tamanho que serviria pras duas. SEGREDOS.
Aí um dia eu tava com a minha cabeça desgraçada da vida em geral, tudo tinha dado errado, eu fui tomar banho e não achei o pijama que eu queria e tive um daqueles surtos que só fazem sentido no momento em que acontecem e dentro da cabeça perturbarda que os produz. De modos que peguei meu celular, abri o secret e postei: não gosto de usar pijama que não combina.
Uns dias depois eu tava lá rolando(TM) a timeline, provavelmente do facebook, e uma das minhas amigas com o segredo printado em forma de post, tendo um grande surto, dizendo que o pessoal deveria aprender de que consistia um segredo, onde já CIVIL perder o tempo de todo mundo postando que tá triste que o pijama não combina. Meua migo, eu parei uns 3 segundo, achando que meu célebro ia reagir em ódio, mas eu simplesmente tive uma longa crise de riso, de pensar no nível de indignação da pessoa pra chegar a postar isso aí. Passei uns dias com um baldinho de pipoca acompanhando as interações, especialmente de outros amigos, todo mundo dizendo que o autor da postagem era doente das ideia, que o certo era mesmo confessar crimes e insatisfação sexual. Até este exato momento, nunca confessei a autoria do post do pijama e duvido que alguém ainda vá se lembrar disso, mas fica aí a confissão agora assinada. NÃO GOSTOU VEM DE SOCO.
Eu não posso fazer nada se levo uma vida dentro das quatro linha da constituição kkkkkkk e nunca deixei de fazer nada que eu quisesse até porque eu sempre quis muito pouco, graçazadels.
Disq dá pra saber quem te bloqueou no bluesky. Eu acho que block é uma e mute tão aí pra se usar, nem precisa muito pra eu descer o dedo nesses botão, a pessoa achou adequado usar o arcaico vocábulo “quão” eu já tô silenciando, quem sou eu pra julgar etc.
No entanto, eu tomei um block ali que me parece ter sido totalmente gratuito, especialmente pelo lugar NO TEMPO em que ele foi feito. Veje bem, eu até sei quenhe o cerumano, sei que temos graves incompatibilidades existenciais. Mas, no geral, nossas timelines não se cruzavam não. Era uma situ de amigos dos amigos, mas eu NUNCA interagi diretamente com esse indivíduo, até porque eu sou contra engajar com o que eu não gosto e com gente burra em geral. SÓ QUE, como a maioria das pessoas, eu entrei no bluesky em julho de 2023 e nunca mais voltei até agora. E TOMEI UM BLOCK EM DEZEMBRO??? É pessoal demais a pessoa ir do nada bloquear alguém numa rede que a pessoa simplesmente nem usa. Fico dividida entre ultrajada e lisonjeada. Deus no comando.
O problema foi que eu levei aproximadamente 84 anos pra lembrar exatamente quem era, em que contexto estava e o nome propriamente em si da pessoa. Ni qui lembrei, botei no google e achei - ora ora - o substack do indivíduo. Fui lá ler, né, tal qual apenas pessoas muito equilibradas fariam. Realmente, o cara é um animal e eu acho que tomar block de animal é elogio. Só fico curiosa memo em compreender o que foi a gota d’água pra eu me tornar essa pessoa de grande importância em sua vida, mas provavelmente vai passar assim que eu publicar este post.
Felizmente resisti ao pensamento intrusuvo que dizia “comenta num post, vai kkkkkkkkk”
hiiiiiii u forgot to block me here lol
Falando em doido, eu tava lá no twitter, né? Um ano atrás, talvez? Sei lá, sei que faz um tempo e eu tinha tomado um fora monumental e dado anfolo e mute em todo mundo, pois estava em situ de tudo me lembra ele e tal. Tinha ficado seguindo só gente muito engraçada, gente que dá muito ódio (tipo o grande caga regra do ambiente, se é que vós me entendeis), shitposters não monetizados, meia dúzia de amigo e uns avulso que nem eu mema lembrava a razão do FOLO.
Aí tinha esse coitado muito específico, que me lembrava um outro coitado muito específico dos tempo do ICQ, mas eu acabei seguindo por motivo de alguma piadoca. Era um cara que dizia coisas tipo “eu sei que não sou tão feio, também não sou fudido de grana, tenho um papo razoável, não sei por que não pego ninguém”. Eu acho particularmente engraçados esses caras e no geral ele postava bobajada aleatória, então eu tava lá seguindo e revirando os olho ocasionalmente cada vez que ele levava fora de uma mulher clearly out of his league.
Só que, aparentemente, era um jovem que sempre colocava caixinha anônima do NGL. Não era uma conta com muitos seguidores, mas o pessoal fazia umas pergunta muito consultório sentimental e eu achava até interessante o jeito dele de responder mais a sério, de vez em quando gastava umas horas de vida acompanhando as threads da caixinha.
Só que foi ganhando seguidor com isso e as repostas foram ficando menos sérias e mais desaforadas, eu ainda tava achando alguma graça porém depende. Mas meus critério são baixo, enquanto eu tô dando risada, eu fico.
Ocorre que na ocasião do grande fora que eu tomei, esse infeliz deu uma baixada violenta no astral também e tanto as postagens normais quanto as caixinha anônima deram uma deprimida e foi aí que deu-se a merda. O cara falou alguma coisa que bateu ali com a vibe de bosta em que eu me encontrava e eu mandei uma mensagem anônima. Ele respondeu meique continuando a conversa, de modos que mandei outra mensagem anônima e nisso foram horas de vida nessa conversa diretamente saída do hospício.
Uns dias depois aconteceu igual e meique viramo uma noite conversando desse jeito completamente abublé das ideia, depois outra, depois mais uma. Eu no anônimo e ele respondendo na timeline. ATÉ AÍ eu nunca tinha visto uma unidade de foto dessa pessoa, não sabia que cara tinha, era só um fudido conversando com outro.
E numa certa altura desse colóquio, ele respondeu “porra @ me chama na DM!!!”
E
EU
FUI
LÁ
E
FALEI
OI
Só isso mesmo, duas letrinha inocente, pensando “o que é que pode dar errado?”. Botaria até o print aqui se fosse possível, porque - kkkkkkkkkkkkkkk - foi visualizado e jamais respondido.
Dia seguinte tinha um post “se você me seguiu e eu não te segui de volta é porque você é feia e não tenho interesse em te comer”.
MEU ANJO BIBLICAMENTE ACURADO (KKKKK) VOCÊ É UM PERDEDOR CUJA QUAL A CARA EU EU NEM SEI COMO É POR QUE CARAIOS VOCÊ ACHA QUE EU QUERIA DAR PRA VOCÊÊÊÊÊÊ
Fiquei refletindo comiga mesma que felizmente eu não tenho nenhuma autoestima e nunca espero interesse das pessoas, porque ou o cara viu meu avatar - que é um desenho da minha cara tampada por bilhões de balões, ou ele botou o user em outras redes, tipo o instagram, e viu uma ou duas fotos, que é isso que eu tenho de imagem na internet. Mas veje bem: super ok você não querer nada comigo e/ou me achar feia, eu também acho, mas eu fico desgraçada da cabeça me perguntando por que raios a pessoa tem que me achar bonita ou estar interessada em me comer pra ficar reclamando que a vida é uma bosta ou conversar que nem gente em geral. Homem realmente é um negócio que puta que pariu.
Eu sei que minha personalidade é de mulher bonita e o cara provavelmente emocionou na conversa e se decepcionou na imagem, mas eu ainda acho que é melhor assim. Causa de que se ele se emocionasse com a imagem também seria um grande problema, VISTO QUE eu finalmente vi as fuça dele em algum momento e kkkkkkkkkkk poxa anjo talvez seje por que você nasceu assim que as moça não quer nada com você.
Até aí tudo bem.
Quando começou o assunto “parece que vai cair o x”, eu fui lá passar uma bassora no meu bluesky, né? Ver se tinha um cafezinho na despensa, se tinha condição de receber uma visita. Nunca mais tinha entrado, aí tava lá os follow recentes e qual não foi minha surpresa ao ver o último nome…………….
Sim, querides, o próprio sofredor de taubaté, o último gostoso incompreendido da internet!!111
Três dia depois de fato cortaro o fio que liga o X e tava lá o galã do mundo invertido postando “só pra deixar claro que se eu te segui é porque eu quero te comer”.
Poxa, kirido, vai avisando aí qualquer coisa.
Eu não sei vocês, mas eu tenho muita inveja de uma fia do meu convívio que nunca teve uma unidade de perfil em rede social, num teve um msn, um orkut, um fotolog, provavelmente nunca ouviu as palavra BLUESKY proferidas em nenhum contexto, e cuja vida social tá baseada nas pessoas que moram na mesma rua em que ela vive desde que nasceu e na igreja que ela frequenta. Não conhece uma unidade de pessoa que não more no mesmo bairro, casou com o vizinho e as pessoas mais distantes que ela conhece são os coleguinha de trabalho.
Imagino só a paz que deve ser existir em situação de completa inexistência online.
Pensa só na quantidade de espaço que sobra no celular?
*GIF DE CACHOEIRA, post com o texto: eu se fosse igual minha amiga que nunca usou uma unidade de rede social*