quinta-feira, 10 de novembro de 2016

nobody likes a free bitch

Em tempos de terror eleições nos Estados Unidos, a gente é impactado pela realidade de que é mais grave ser mulher do que ser um cerumano desprezível, né?

Mas não é sobre política que vamos estar falando.

*****

Na minha faculdade tinha um menino muito mal diagramado. Naqueles tempos horríveis de escassez de fotografias digitais e Mbps, as pessoas se DESCREVIAM pros outros na internet. Um dia a gente tava no ~laboratório de informática~ e ele estava num chat, com uma menina.

- eu tenho o cabelo claro, meio ondulado, olhos azuis, sou alto e descendente de italianos, então você pode imaginar o tamanho do nariz rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

O que sua mente monta com essa descrição?





Qual vinha a ser a realidade da aparência do menino?




Sério, ele parecia TANTO com o Gonzo que é assustador. Qué dizê, ainda parece. De vez em quando eu vejolho pelas ruas da cidade e é isso aí.

Mas também não é sobre beleza e boys que vamos estar falando.

ENTÃO O QUE EU QUERO DIZER COM ISSO, MELDELS???? O que isso tem a ver com qualquer coisa?

Que tudo nesta vida é uma questão de perspectiva.

Desde que eu vi como Gonzo se descrevia que eu me dei conta de que a gente pode escolher partes da realidade - que sozinhas não CORRESPONDEM à realidade - e ainda alegar que não tá mentindo.

*****

Mães, né? Se você ouve minha mãe me descrevendo, nossa. Cê se pergunta como que ainda não fui canonizada, eleita presidente da república, homenageada com um busto de bronze, sabe?

Ain, mas a vaneça é muito responsável, com 12 anos já tava tomando conta dos irmãos e da casa. Nunca fez uma lição de casa na vida e só tirou nota 10. Nunca pegou uma recuperação, uma final, uma DP. Nunca ficou bêbada, nunca fumou nem cigarro. Come uma dieta balanceada, se exercita regularmente desde criança, quase não sai de casa, não usa decote. Passou em vários concursos, tem um ~bom emprego~, sabe cozinhar, administrar dinheiros, é independente wah wah wah wah wah w 

Vai por aí, mas a ideia é essa.

Minha mãe sempre esteve por dentro das política, de modos que sempre há eventos. Não era raro em alguns deles, no passado quando eu ainda era trouxa, ela me convidar pra um jantar inocente em que um rapaz convenientemente solteiro e bem sucedido se sentaria ao meu lado na mesa. Eles ouviam as palavras bonitas que minha mãe tinha a meu respeito e já achavam que tava ali uma boa oportunidade pra uma boa esposa. Ela tava mentindo? Não tava. Mas estava faltando com a verdade, já que boa esposa é um troço que eu JAMAIS tive vocação pra ser. Cansei de ver bons partidos correndo pras colinas depois de me conhecerem.

*****

Aí tem esse tio (num termo amplo da palavra tio, num é meu parente), que não tá num range de idade aceitável pra se candidatar a meu marido, mas cujos filhos (a maioria deles, pelo menos) estão. 

Ele ouviu a conversinha de mamai, pensou num de seus rebentos e concluiu que era uma boa ideia fazer o tinder da vida real e dar match em nós dois. Fez de sua vida uma missão de me convencer que eu e o jovem tínhamos muito em comum, gostávamos das mesmas coisas. Quando fomos pra Irlanda concomitantemente, o tio foi à loucura. NoOoOOOossa, mas vocês deveriam muito passear juntos lá, vocês vão se dar tããão bem!!111

Cê foi se encontrar com o desconhecido em terras estrangeiras? Nem eu.

Mas o tio tava focado na missão e, eventualmente, conseguiu que nós estivéssemos todos no mesmo ponto geográfico ao mesmo tempo.

Num vô mentí: se ele tivesse mostrado UMA foto do filho, não tinha precisado muita argumentação pra me convencer não. Porque julgando pelo pai, eu esperava 01 tribufu, mas o menino deve ter desenvolvido os genes da mãe e deu bem certo pra ele. 

MASSSSSSSSSS

Como a vida não tá aqui pra deixar nóis feliz assim de graça, o que ele tinha de lindo, tinha de bocó. Mel dels do cel, que pessoa chata. Não tinha como desenvolver um assunto com graça, porque a pessoa não tinha interessância nenhuma e não há beleza no mundo que segure isso.

Então num deu muito certo o plano do tio.

E ele num ficou contente não.

Por um tempo eu achei que o menino tava encalhado, sei lá. Não compreendia a vontade de juntar aquele infeliz comigo. Mas a gente sabe como é homem bonito acima da média, né? O infeliz vivia rodeado de mulher, se tem uma coisa que ele não tava, essa coisa é encalhado. Muito pelo contrário. ENTÃO O QUE CARAMELOS ACONTECIA?

O jovem era, como direi?, meio largado na vida enquanto pessoa. Infelizmente não poderei dividir com vocês as aspirações de vida&carreira desse jovem, porque é uma coisa tão bizarra que ele fica facilmente identificável. Mas vou te falar que pai nenhum tem interesse em se vangloriar pros amigos das conquistas daquele boy. Fora que frases como "detesto estudar" (argh) saem frequentemente daquela boquinha bem desenhadinha. O menino é (ou era, sei lá, faz tempo que não vejo) a personificação daquela música medonha "vagabundo confesso", sabe qual é? Deuzulivre.

De modos que chegou ao meu conhecimento por fontes seguras (hue) que o que o tio tava querendo memo é.............. BOTAR O MENINO NA LINHA. E como ele pretendia fazer isso? Arranjando a namorada mais bundona que o planeta terra poderia prover. Eu, no caso.

AHHAHAHAHAHAAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

Pois olha.

~sad trombone~

Primeiro que veje aqui se tá escrito otária na minha testa. Eu sou bem bocó, mas até eu tenho limites. Depois que um dia eu tava conversando com o supracitado e ele me falou dos ~sonhos~ que tinha pra sua vida e eu falei SIGA SEUS SONHOS, KIRIDO (mas segue bem longe daqui, se for possível). Soube também recentemente que o burraldo contou pro pai dele de forma um pouco reformulada que fui eu que incentivei que ele largasse tudo - e fui culpadíssima por isso por meses. Além de tudo, era um banana, AIQ GLÓRIA!

Bom.

Num deu certo os arranjo, né? Parece inclusive que nem os sonhos do rapaz deram certo e outro dia eu descobri naonde que ele tá trabalhando pra pagar as contas da vida real e tive um acesso de riso. Não que seja um trabalho indigno nem nada, mas pra quem se achava tão bom nas merda que fazia, a ponto de largar tudo pra viver de sua arte, é um pouco engraçado sim.

Aaanyway. O pai do prometido ficou com relações estremecidas com a minha pessoa por um tempo, de vez em quando eu sou informada de um detalhe novo da história e vou compreendendo o que se passou na cabeça deles, já que quase tudo foi imaginário. Eu não vou gastar meu tempo me retratando de coisas que não fiz e por expectativas que colocaram em mim sem nem me avisar. Mas hoje em dia ele já tá me tratando quase normalmente, as coisas estão entrando nos eixos novamente.

MENOS

QUANDO

TEM 

HOMI

ENVOLVIDO

Eu tenho muitas amigas meninas. Muitas mesmo. Mas tenho muitos amigos meninos também, que aqui num tem preconceito. Neste momento da minha vida, alguns amigos que estão mais próximos de mim foram formados por cromossomos XY. É só uma fase, eu não sou o tipo de pessoa que prefere os homens nem nada. 

Pois se o tio me vê com as miga, a conversa flui, ele é simpático, a gente até ri.

Mas se o tio me vê com um boy, minha gente, é tenso.

No começo eu achei que fosse coisa da minha cabeça. "Não, kirida, cê tá viajando, é coincidência que ele foi rude neste momento". Mas depois da vigésima vez a gente tem que aceitar a realidade, né? Especialmente se você está conversando com seu amigo e ele PARA PRA DAR UMA BRONQUINHA. Com que direito??????

Aí outro dia eu tava passeando com um boy que esse tio não gosta. Mas cê veje, ele não tem nada a ver com a minha vida e eu passeio com quem eu quiser. Obviamente o tio não estava passando pela minha cabeça quando resolvi passear, mas eventualmente eu me lembrei desse detalhe. Como eu sabia que os dois se conheciam, achei que era válido avisar ao boy que evitasse falar que vinha se encontrando e conversando comigo frequentemente. 

MAS FOI EU ABRIR MINHA BOCONA PRA AVISAR, QUEM SURGE NO HORIZONTE???

Não tinha pra onde fugir, não tinha o que fazer além de agir naturalmente. Ao longe, o tio vinha me encarando com um olhar de reprovação. Inicialmente, achei que era por motivos de estar com esse boy especificamente. Não era. Foi só quando o menino abriu a boca pra cumprimentarlho que ele notou quem é que tava do meu lado, porque ele tava olhando exclusivamente pra mim até ali. 

Decidi que a situação tinha chegado no limite. Fui reclamar com mamai, que começou essa buesta ao me rifar como a pessoa mais maravilhosa do planeta. Mas, além da reclamação, ficava a dúvida: POR QUE É QUE ESSE TIO NÃO SUPERA E ME DEIXA VIVER? 

Eu jurava que era porque ele tinha alguma mágoa oblíqua por eu não ter querido o filhinho dele. Mas quando eu fiz essa pergunta em voz alta, minha mamai respondeu com palavras duras:

É que ninguém suporta uma mulher livre.






**************
PS: O disqus está aí e tem gente achando que não dá mais pra comentar anônimo ou sem cadastro.

DÁ SIM!

Escreva seu comentário bem bonitinho. Aí tem "inicie sessão com" e "ou registre-se no disqus". Clique como se você fosse se registrar, na caixa onde está escrito "nome". Pode escolher o nome que quiser, pode escrever "anônimo", qualquer coisa. No campo email, qualquer coisa que tenha @, pode inventar a seu gosto "silasque@silasque.com", dá super certo. Ali no fim, marque a caixa "publicar sem iniciar sessão" e a flechinha. 

PRONTINHO.

A diferença é que, por padrão, esses comentários dependem de moderação até aparecerem. O que significa que eu preciso lembrar de olhar a página de administração do disqus. Mas todo mundo será publicado, inclusive se falar merda.

:)