quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

o buraco era mais embaixo



Cara.
Gente.
Mano.

Ontem, gente. O N T E M.

Terminei o post, terminei o horário de trabalho, vim pra casa e fui pra academia. Cheguei umas 20:30h, o que é absolutamente normal. Estava faminta e perdi as esperanças de comer em breve, porque minha mãe estava pendurada no skype com o meu irmão, então lavei a louça, botei a mesa e fiquei lá torcendo pra que minha mãe resolvesse se alimentar ainda em 2015. Aí percebi que o chá que eu queria tinha acabado na geladeira da cozinha e fui buscar na churrasqueira. Tudo normal, como deveria ser. Era 21h. Atravessei todo o quintal, ida e volta, tudo funcionando perfeitamente.

Até a gente comer, terminar de ver a novela, eu tomar banho e etc, já era 23h. Fui de novo até a churrasqueira pra deixar as roupas pra lavar, quando vi uma falha de mais ou menos um metro de diâmetro no gramado. Me perguntei que raios minha mamai ia fazer ali naquele lugar. Será se ia aumentar a horta? Será se ia plantar uma árvore? Será se era o começo da nossa piscina?

Entrei em casa já fazendo piadinha

- ô, minha senhora, que raio é aquele rombo na grama? hahaha...
- tá louca, Vanessa?
- mãe, tem um SENHOR buraco na grama.
- não tem nada na grama, Vanessa, você tá chapada?
- MÃE, CÊ NÃO TÁ ENTENDENDO O TAMANHO DO BURACO!111

E minha mãe levanta voo da cama e vai pra janela, gritando que eu só posso estar desorientada, não tem buraco nenhum.

Como eu normalmente ando no escuro, voltei o caminho acendendo tudo quanto é luz, carregando minha lanterninha e PUTAQUELOSPARMITO, não era uma falha na grama, gente. Era uma cratera de quase dois metros de fundura. Dava pra perder oito Jéssicas e meia dúzia de mineiros chilenos lá dentro.

Pontos positivos: meu cachorro não estava saltitando nesse gramado quando desmoronou, eu não caí no buraco atravessando o caminho, a lavanderia ainda se sustenta em pé (embora pareça frágil) e são só esses mesmo.

Agora estamos aqui conjecturando se um viajante do espaço-tempo encontrou um wormhole que dá bem aqui em casa e sairá do futuro nos fundos da minha casa (are you the DOCTAH?), se uma estrela cadente capotou-se aqui no quintal, se as almas paulistas que habitam esta casa provocaram a aparição espontânea de um poço devido ao medo de falta d'água 400km pra lá ou se as galera da Petrobrás descobriram um poço de petróleo sob meu lar.

Aparentemente a onda de cocô ainda não acabou. Inclusive, vai que é uma fossa?

Façam suas apostas enquanto esperamos a honra da visita do técnico da companhia de água acontecer.