terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

monotema

Aparentemente era um poço. Ou um ofurô (?).

Que rica, né? Um ofurô underground.

Diz que a churrasqueira foi construída em cima de um cemitério indígena uma casa de um proprietário de ofurô e etc, e esqueceram desse detalhe na hora de tacar terra em cima.

O importante é que ninguém se entende e hoje o buraco está 4 vezes o tamanho original E ABRINDO. Daqui a pouco alguém descobre que é um poço de piche e encontra vovó Zilda lá dentro.

*****

Eu tenho andado com uma cara de bunda eterna, porque esse buraco desestabilizou minha vida. Lavar roupa é um tormento (quando é possível) e bitches love doing laundry, meu mundo caiu. Tem um pedaço da casa interditado, a gente vive com cachorro e gato presos, nos raros momentos em que eles saem é toda uma tensão, porque meu cachorro ri na cara do perigo e espera a gente se distrair pra inspecionar ~a obra~. Eu não durmo porque cismo que alguém escapou durante a noite, cedo aparece um engenheiro, um geólogo, um pai de santo, um pajé, uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Aí as pessoas me perguntam o que aconteceu, eu falo que tô com um probleminha em casa, ninguém se contenta em escutar só isso e continua perguntando, eu falo que o chão sumiu, a pessoa insiste no "mas como???//" e eu conto a história e é tão legal quando eu conto pra véias (de qualquer idade e gênero), porque eu tô lá contando e começa o desespero.

- aí era umas onze da noite quando eu voltei na lavanderia e...
- QUE?
- ué, que foi?
- o que você tava fazendo onze da noite fora de casa?
- eu não sabia que quintal configurava fora de casa.
- claro que é, depois de uma certa hora a gente tem que ficar dentro de casa.

??????????????????????????

- tá, mas e você tava onze horas no quintal por quê?
- pra levar a roupa suja pra lavanderia.
- mas por que levar tão tarde?
- pela razão óbvia de que eu tinha acabado de tomar banho.
- MDDC E VOCÊ TOMA BANHO ESSA HORA?

No meio do verão, um calor insuportável, a pessoa vai se chocar porque uma pessoa tomou banho onze da noite. Que eu tava lavando louça até dezemeia ninguém se importa, né?

- tomo, mas esse não é o foco do assun...
- e você sai do banho quente e vai na rua?
- MAS QUES CACETE NAONDE RUA
- como é isso pra você, tomar banho quente e sair no vento?

Aí eu desisto de contar a história, né? Porque com um ofurô antepassado buraco engolindo minha casa, a pessoa se pergunta como eu saio de um banho a 38 graus e encaro um vento de 30 graus, muito difícil, tô aqui com a cara torta, porque inclusive um galo cantou quando isso tudo aconteceu e eu tava tomando leite com manga, não sei nem como sobrevivi.