terça-feira, 25 de junho de 2013

why does it always rain on me

 Oi, tudo bem, como vai?

Já pode voltar à programação normal, sem risco de a polícia surpresa chamar a gente de alienado? Ques dias chatos que foram os últimos, hein?

Quero nem saber, vou voltar a falar do que realmente importa.

*****



um estranho por dia

Gente, não é fácil ser eu.

Cê vê, tamo aqui vivendo um amor platonicíssimo (se eu já tendia ao analfabetismo antes, com a maravilhosenta novela saramandaia homenageando meu vocabulário bocolesco é que eu vou piorar), uma vibe Paloma e Ninho, sendo que eu não sou tão rica como Paloma e o moço não é tão seboso como Ninho (eu num pegava Cazarré nem tosado e de banho tomado, deuzulivre), mas é uma coisa bem parecida no tanto que nego quer ser livre das amarra social e do quanto eu só quero uma vida sossegada e como não.vamos.ficar.juntos.no.final.

E, mesmo assim, eu me apaixono assim na média de uma vez por dia.

Tem o português. Amigos, o cara é feio. Mas feio. Cêis não tão alcançando a feiúra. Aí o fulano abre a boca e tem sotaque de portugal e FUÉN, cabô minha vida. Na mesma região e na mesma vibe feio que dói, tem o menino que fala dum jeito que parece ensaiado, mas é todo sorridente e por alguma razão, motiva minhas idas ao lugar em questã. Eu devo ser doente.

Teve um tempo em que eu caí no amor por um menino que almoçava no mesmo lugar que eu. Ele devia ter uns 20 anos e eu já tinha mais de 30, de modos que configura erro no sistema (eu acredito muito naquela regra que a idade de corte é a sua, dividida por 2, mais 8, num gosto de novinho). Mesmo assim, ficava eu lá sofrendo entre uma garfada e outra. Tentei muito fotografar ~discretamente~ a pessoa, eu sei que ele notou minha cara de bocó e um dia sumiu. Jamais esquecerei.

Na categoria jardim da infância, quando o moço anterior desapareceu, apareceu um outro, que vem a estudar onde eu trabalho [não sei se discorro sobre o fato de que num campus com cinco mil alunos, tem mais ou menos uns 5 meninos bonitos. KD ESTATÍSTICA FAVORÁVEL///]. Novinho, loirinho, num faz em nada meu tipinho. Mas olha, o menino passava e eu perdia a linha de raciocínio.

Ainda na mesma posição geográfica, tem o moço que poderia ser chamado Mister Preguiça: todo dia de calça de moletom, camiseta sem estampa, um cabelo que vai crescendo e ele vai amarrando e crocs. CROCS. Mas nego é tão lindo, tão lindo, TÃO LINDO, que a gente até considera a possibilidade de fazer um personal esquadrão da moda. Desse eu sei até o nome. Sei que possui o ~próprio negócio~. E já passou dos 30, tá mais na idade de sair assim esculhambado de casa não.

Outro dia apareceu um homem na fila da comida (tem coisa mais medonha que fila da comida? Tem: fila da comida no RU) que me deixou hipnotizada. Veje bem: pela careca lustrosa e pelos poucos pontinhos de cabelo branco, pela condição da mão, pela vestimenta, o senhor em questã já passou dos 50 anos. Mas gente. Gente. Arrebatou-me de tal maneira que minha mãe me mandou parar de palhaçada, porque eu tava ali derrubando o aipo todo enquanto perdia minutos da minha vida apreciando a paisagem. E ó: com a minha cara de pré adolescente, não foi surpresa quando ele se incomodou com o meu olhar suave e discreto e trocou de mesa, de costas pra mim. (Nem vamos citar a feiúra das minhas fuça.)

Tem os casos internacionais, né? O moço da estação de trem em Cardiff. UM BEIJO, MOÇO DE CARDIFF, JAMAIS TE ESQUECEREI. Tem o bonito que me seguiu por duas quadras em Londres, me pedindo pra trazer pro Brasil na mala e eu super traria, mas minha timidez patológica impediu de chamar pra um fish and chips ali mêmo. Tem o moço de nacionalidade que não direi, que cantou uma música que não revelarei, com um instrumento musical que não vem ao caso, com quem imaginei até o casamento e nomes com hífen. 

Fora os aleatórios que aparecem pra assinar documentos na minha sala e que nunca mais verei, mas seus nomes estarão escritos pra sempre em listas que posso ler e procurar no facebook. Tem uma aba de favoritos dedicada apenas a futuros noivos.

*****

Uma vez, eu e minha irmã estávamos no trem em São Paulo, num daqueles banquinhos que ficam de frente pra outros dois banquinhos. Na nossa frente, um moço magro, alto, negro, cílios imensos, bem vestido, dormindo. Lindo. Declaramos amor. Ficamos em choque. Não dava pra olhar pro lado. De repente, uma freada brusca e o queixo do moço despenca. NÃO.TINHA.OS.DOIS.DENTES.DA.FRENTE.

Paramo com esse negócio de amar estranhos.






PS: Gabriela, os óculos de corazón com lente espelhada e aro colorido estão aqui. O do modcloth parece ter saído de linha, o de metal nem aparece mais e o de acrílico tá aqui. Tem em muitas outras lojas virtuais onde eu não comprei, mas compraria. Tem no mercado livre e no ebay. No tanlup eu sempre compro, independente da loja. Eu tenho esse aqui também, mas comprei na chilli beans sob encomenda. Aliááááás, se as madame quiserem, eu faço um mini guia das lojas onde eu compro linda na internet, no braziu ou internacionais. Só num prometo prazos que eu tô carregano o funcionalismo público nas costa HAHAHAHAHAHA.