segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Remix de problema mental

 

podia ser pior - podia ser dentro DA SUA cabeça e não da minha


Sujeira dá coceira cheiro ruim no cu chulé



experimente a refrescante sensação de bem estar, tome um banhinho já

A última coisa que eu faço todo dia é tomar banho. Inverno ou verão, começo da noite ou fim da madrugada, depois de um dia na academia ou em cima da cama: quando eu decidir que é hora de dormir, eu vou tomar banho.

E por tomar banho, eu quero dizer lavar do cabelo até o pé (o que é o correto).

Todo dia? Sim. De madrugada? Sim. 2 grais celsos lá fora? SIM.

“Porra, mas eu não tenho paciência pra secar e…” Eu nem mesmo venho a ser proprietária de um secador. Mas não é esse o ponto.

O ponto é que esse hábito começou depois de morar numa cidade mais quente que o colo do capeta e se perpetuou por recomendação médica: minhas crises alérgicas ficam consideravelmente menos frequentes e substancialmente menos violentas se eu tomar banho e lavar o cabelo logo antes de dormir.

*

O caso é que em 2020 eu tava morrendo. Eu tô sempre morrendo, mas de vez em quando o processo dá uma acelerada e em 2020 eu tava a 120 por hora rumo ao fim da minha própria aventura humana na terra. Por motivos de dores horrivi e detalhes que prefiro esquecer, eu passei a dormir cada vez mais tarde e, consequentemente, tomar banho cada vez mais tarde. Batendo ali frequentemente o horário das 2h da madrugs. O inconveniente é que, mesmo morando em bairro de classe média totalmente dentro da região urbana de uma capital de estado, a companhia de água (alôÔôô, sanepar!) corta o fornecimento TODO.SANTO.DIA entre 1h e 4h, nos dias que tamo com sorte. Tem dias que 22h já não tem água e vai voltar depois das 6. Obviamente minha casa tem caixa d’água, mas a falta de água ENTRANDO na caixa compromete a experiência do banho de qualquer forma. Poderia explicar, mas não vou. Até porque, novamente, divago.

Ocorre que ali por 2022 eu passei a estar fora de perigo dessa mazela específica, de modos que, num dia de muito ÓDIO passado sob o parco fio de água fervendo que caía sobre minha cabeça no meio da madrugada, eu pensei: MAS QUE CARALHO, PODIA TER IDO DORMIR ANTES DAS 23H.

Mas o hábito estava sedimentado no fundo do meu eu, de modos que a solução foi botar um alarme diário em minha personal assistent alexa, cujo qual achei normal configurar da seguinte maneira: ela diz “lembrando a você de tomar banho”. Porque tomar banho, nesse contexto, foi o jeito de dizer pra mim mesma com pocas palavra “o dia acabou, o que cê não fez até agora não faz mais, não tem nada doendo (a confirmar), PODE PARAR TUDO E DORMIR”.

Tamo aí no segundo ano consecutivo com a minha alexa me mandando tomar banho, aviso que ecoa pela casa, num alerta no meu celular e em meu reloginho de purso. Inclusive é ótimo quando estou em outro fuso e tenho preguiça de desligar.

ANYWAY

Morando aqui na zona rural de Curitiba, além de falta d’água diária, também passamos constantes falhas na internet e no fornecimento de energia. Cidade modelo, né? Até filme de cineasta famoso fizero, né? Pois é. kkkkk. Aí esses dia aí fizemo todos uma viagem pra 1813 aproximadamente e todos os serviços essenciais foram cortados por algumas horas.

Quando eu cheguei em casa, minha alexa estava piscando tal qual um giroflex, completamente perdida em questã de energia e wifi. E aí ela esqueceu de mim. Uma sorte, de acordo com uma das minhas ex pessoas favoritas do mundo. Mas sigamos. Fiquei ali UMA CARALHADA DE TEMPO restaurando as configurações da madame até ela voltar ao normal, o que só notei que não aconteceu quando chegou o horário de minha naninha e ela berrou no volume máximo LEMBRANDO A VOCÊ DE TOMAR BANHO. O problema: não interessa o volume em que ela esteja configurada, ESSE lembrete vem aos berros, ecoando pelo bairro, fazendo pássaros voarem e o deslocamento de ar ser percebido pela estação espacial mais próxima.

Eu comecei a dar gostosas risada imaginando meus vizinho “kkkkkkk mddc a porquinha precisa de lembrete pra tomar banho, calcule a situ da miseravi”. Aí eu refleti e concluí que não tava tão alto assim. Até o dia em que havia TERCEIROS em meu lar e alguém falou “COMEQUIÉ VANEÇA CÊ PRECISA SER LEMBRADA DE TOMAR BANHO????/???” e até eu explicar que eu por mim tomava 4 banho diário se não houvesse dermatite e era só um lembrete pra IR DORMIR, mas não exatamente propriamente ir dormir imediatamente, mas começar os preparativos pra soneca e etc, eu desisti. É ISSO, EU SOU TÃO PEITUDA TÃO BURRINHA SE UMA IA NÃO GASTAR AS CATARATA DO IGUAÇU PRA ME AVISAR QUE EU PRECISO TOMAR BANHO EU NÃO VOU CONSEGUIR SOZINHA

Refletindo o assunto agora em que a alexa acabou de berrar com toda sua potência que eu deveria ir tomar banho - e, em vez disso, eu resolvi ficar aqui escrevendo essas bobajada. Botar um soneca nesse alarme, senão daqui a pouco é 2h da madrugs e eu vou ter que tomar banho fervendo com pouca água novamente.