quinta-feira, 2 de maio de 2013

I'm wandering round and round nowhere to go



Por onde começar?

Fora os passeios de que eu já falei, tinha algumas coisas que eu não abria mão de fazer em Londres. Esqueci metade até depois de ter chegado em casa. Todo o lance de estar sem mala e sem uma parte das minhas anotações me deixou meio atordoada e eu resolvi que ia fazer o que desse, aproveitar o máximo e ver no que dava.

E foi assim que eu fiz o passeio mais sem graça de todos os tempos:

Abbey Road


é só isso memo

Eu não só não sou fã dos Beatles, como não suporto a voz do John Lennon. Tem várias músicas que eu digo que adoro e descubro meses depois que era deles, mas com outra pessoa cantando eu gosto, com eles não. Aí você se pergunta: o que raios você foi fazer em Abbey Road? E eu respondo: a vontade dos amigue. Eu não sabia chegar em Greenwich sem minhas anotações e não conseguia lembrar onde mais eu queria ir, era o último dia inteiro em Londres, eu tentei a sorte.




Primeiro que existe uma estação de metrô chamada Abbey Road que não poderia ter menos a ver com a localização da rua. Entrei no metrô e expliquei que queria ir pra rua, não para a estação, mas o tio insistia em me mandar pro lado da estação. Entrei no trem, chamei um morador local e perguntei. Ele também me disse que era sim na estação AR. Li em algum lugar que a rua ficava em Westminster, justamente de onde eu saí, então não tinha como um troço a 40 estações de distância ser o lugar certo. Saí do metrô e fui chorar em Marble Arch, num Pret A Manger (que vem a ser a maior enganação na história de nomes de restaurantes). Lamentando no twitter, mobilizei umas 478 pessoas amorosas, todo mundo empenhado na missão de me mandar pra rua certa.




Depois de muita discussão, com apenas UMA conexão e 3 estações no total, eu chegaria em  St John's Wood (fica aí a dica, amiga dona de casa) e estaria a umas 4 quadras da faixa de pedestre mais sem graça famosa da história. Ok, todo mundo lá no pensamento positivo, na tensão e... meus créditos pra internet acabaram assim que eu pisei lá. A essa altura, achei que todo mundo já estava com a câmera ligada. NINGUÉM TAVA. Eu passei meses olhando essa bendita localização e foi o maior FUÉN mental quando eu cheguei lá e era só aquilo mermo mais um monte de bocó parando o trânsito pra tirar a foto bocó. Esta bocó aqui incluída. Felizmente, minha caneta pilot que ficou oito anos na bolsa esperando só esse momento - você pode vandalizar o muro - só estourou DEPOIS de eu usar.


as if

Assim, se você não ama os Beatles nem tem mais 4 amigos (um extra pra tirar a foto) viajando junto, não perca seu tempo.


Oxford Street


Marble Arch


Eu tinha todo um plano de andar por essa rua na maior calma, me sentindo em algum filme ou série, sem o menor compromisso com o giro da economia. No fim, eu PRECISEI de um dia em Oxford Street quando me conformei que minha mala nunca mais viria ao meu encontro e eu precisava me vestir. E como eu tinha medo de não achar lojas em Cardiff (HAHAHHAHA), tive que garantir o guarda roupa, cosméticos essenciais pra vida, sapatos que não acabassem de destruir meu pé e a mala pra enfiar tudo isso. E lá fui eu madrugar numa segunda feira pra fazer compras. O mais legal foi que isso me fez esquecer completamente que vinha a ser MEU ANIVERSÁRIO. E como eu não usei a internet nem ninguém podia me ligar porque não dei o número, só lembrei disso de noite, quando voltou à minha mente a memória da razão de eu ter compromisso pro jantar. Parabéns.

Então é como eu disse. Fiz a pedante entrando na Zara apenas por motivos de: "mas a Zara de Londres isso, a Zara de Londres aquilo" e quebrei a cara, tudamema porcaria.

Topshop, um sonho antigo, gostei de uma camiseta que não tinha um modelo compatível com a minha pessoa. provei TODOS OS NÚMEROS e nenhum deu certo. Não comprei. Urban Outfitters pesando a mão no hipster, até pra mim, não aguentei 5 minutos lá dentro.

Forever 21 quase acabou com a minha vida, porque eu queria TUDO. Comprei uma blusa e um tênis e 48 bijouterias. Queria mais um sweater (ou jumper HAHAHAHAH) da Hello Kitty, pelo menos. O tênis desmontou em 3 usos, a blusa encolheu na primeira lavagem e eu tive a pior alergia da história com as bijous. Ó a alegria.

H&M amor verdadeiro, amor eterno. Melhor sutiã que existe. MELHOR. Eu vou voltar e comprar uns 25 deles. Melhores roupas, acabei com a minha mesada lá. PFV, H&M em Curitiba.

Primark mudou minha vida. As underwears que levam a etiqueta "no secret" acabaram com a minha vida de tanto rir e de tanta maravihosidade. Ainda bem que comprei umas 50. Melhores estampas, menores preços da galáxia e a alegria de saber que mesmo sendo o maior lojão do mundo, nenhuma fia vai ter roupas iguais às minhas no Brasil. kkk A otutra metade da minha mesada ficou lá.

Aí eu comprei presentes e malas gigantes em uma loja de esportes cujo nome jamais me lembrarei, fiquei horas na Disney Store não comprando tudo que eu queria ter comprado, perdi metade na minha vida numa Boots de 5 andares (e acabei comprando tudo numa Boots minúscula em Bayswater mesmo) e entrei numa HMV pra procurar meu tão sonhado filme "The Decoy Bride".

Passei duas horas lá dentro.

Chamei um vendedor, porque tava a maior zona na seção de dvds e ele ficou lá 500 anos procurando o filme, que constava na loja. Não achou. Aí tentou a entrega expressa pro dia seguinte no meu hotel, o sistema travou. Tentou pedir em outra loja pra eu buscar no dia seguinte, não deu. Depois de meia hora tentando achar o filme encantado, ele resolveu perguntar de onde eu era. Ficou maravilhado com a minha desenvoltura *COF* pra conversar em ingrêis e aí quis saber até a cor da minha casa, né? Ficou passeando comigo pela loja, me mostrando um milhão de coisas e conversando conversando conversando. Num momento, ele me arremessou na área de Doctor Who e eu declarei amor e ficamos lá mais um tempão até eu escolher toda a tralha que eu queria. Depois de uma hora e meia dentro daquela loja, olhei a fila infinita e me desesperei. Vendedor londrino faz o quê? Diz que você não voou o oceano inteiro pra ficar parada em fila e vai abrir um caixa só pra você ♥♥♥♥♥. Bless you. Chamou todos os amigue pra me conhecer, ainda ficamo mais meia hora num papo de comadre que me rendeu um pedido de casamento "precisando de visto, tamos aí, vem gente", e eu segui meu rumo.




Meu rumo pro hotel, pra me arrumar pro meu aniversário e tal.

Antes disso, resolvi passar no Whiteleys, pra comprar chás, mais tralha de Doctor Who e pacotes de Digestives.

Tava eu saindo do shopping toda carregada, vem uma fia nórdica enlouquecida pelo corredor e me segura pelo cabelo e eu quase que arremesso ela no chão de tanto pavor. Aí ela olha no fundo dos meus zóios e diz com o sotaque mais pavoroso que eu já ouvi "cooooomo seu cabelo não tem ponta duplaaaaa?". Gente, não sei? Muita tesoura? Muita sorte? Tentei explicar pra ela que eu lavo o cabelo com Elseve mesmo e ela não me largava. Aí colocou uma mão em cada bochecha minha, arregalou o olho e me perguntou onde eu comprei minha lente de contato colorida com a qualidade tão boa que mal dava pra ver HAHAHAHAHAH. Tentei explicar que nasci assim e ela disse que as pessoas simplesmente não nasciam com o olho dessa cor. Eu nasci, ué. Aí ela ficou me apertando e me chamando de linda de uma maneira não sexual até meu celular tocar. "Is it a boy?" Grazadeus, era um boy. "You are so pretty you won't even let him waiting, but you should. Boys should always be kept waiting." 

Brigada eu, viu? Nem era esse tipo de boy, mas valeu o minuto de sabedoria e o boost na autoestima. 


Palácio de Buckingham e St James Park




Eu tinha que ver o palácio onde morarei caso Harry use a cabeça e se case comigo, sabe? Qué dizê, não vou morar lá, porque vou morar na London Bridge, mas cêis entenderam. Então acordei cedo, porque me disseram que era uma muvuca a troca da guarda e fui. 

Muvuca não começa a descrever o que era aquilo.




Primeiro que era mó facinho chegar na estação do metrô e tal. Mas meu mapa tava com encosto e me mandava ir pra direita. Cheguei na Scotland Yard, apenas. Fiz o Joey, virei o mapa e fui pra esquerda. Fiquei com medo da vizinhança e voltei. Tentei de tudo e nada. Desisti. Aí vi um portão com a placa "Queen Anne's Gate" e nenhum sinal que eu não poderia cruzar. Pensei why not? e fui. TCHARAAAAAAAAAAAAM. Plaquinhas e mais plaquinhas explicando onde tava o palácio, num caminho LINDO pelo parque. Sério, que bônus. Faltava mais de uma hora pra troca da guarda, fui andando muito lentamente pelo parque. Cruzei os portões que dão pra praça do palácio faltando 20 minutos pra troca da guarda, mas parecia que eu estava chegando num show da Madonna. Tinha um trilhão de pessoas. Como eu estava looooooonge e a praça faz uma rotatória, eu dei a sorte de ver a cavalaria passando nas minhas fuça. Já quase chorei aí hahaha. Depois quase chorei pensando que ia ver apenas cabeças. Depois fui contornando o palácio e achei um pedaço de grade sem pessoas e concluí que deveria ser o pior lugar do universo pra se esperar pela troca da guarda e quase chorei de novo quando vi que eles estavam trocando no extremo oposto de onde eu estava e eu não.via.nada.









Perseverei naquela grade e quase chorei mais uma vez quando escutei a banda da guarda tocando músicas populares, tipo somewhere out there. Se eu, a pessoa mais surda do mundo, perdendo até pra Bizantina Estacamáquia Pinto, estava escutando... a guarda estava perto.




Para minha surpresa, até quando as véias mais crédulas já tinham desistido, vieram trocar guardinhas do meu lado da grade, na minha cara. Ao ver meus movimentos de desespero e emoção e falta de noção, dois guardas começaram a marchar perto das grades, no que eu imagino que seja parte da apresentação. A graça ficou por conta de eles virem bem.na.minha.frente. e darem um sorrisinho pra mim. SOU LINDA SIM OU SIM?











emossaum ok



Tirei as melhores fotos e fiz os melhores vídeos. O segundo vídeo, só quando eu conseguir reupar mais tarde :P

Desculpa aí.

Fiquei mais mil horas lá, até dispersar a multidão toda e ainda voltei pelo parque, cheio de folhinhas de outono caídas. Dia mais lindo da vida, sabe?









Bayswater



Escolhi o hotel e o bairro no uni duni tê, pelo nome. Dei sorte demais. Localização perfeita, do ladinho do Hyde Park, trocentas linhas de ônibus e estação de trem. Ainda foi sensacional pra chegar em Paddington, onde eu pegaria o trem pra Cardiff. E, considerando que eu estava carregando quase 40kg em malas, isso foi muito importante. O comércio ficava aberto literalmente até 1 hora da manhã. Comprei toda a tralha de souvenir de madrugada. Comprei a mala rosa gigantesca de madrugada. Tinha salão, pub, lavanderia, restaurante, shopping, mercados, farmácia, correio, aquelas bicicletas pra alugar (sabem qual?), igreja, TUDO. Não precisava sair de lá pra nada, se não quisesse. Melhor lugar do mundo, quero morar em Bayswater.








Aí chegou o momento de dizer adeus e ir pra Cardiff e eu chorei por umas duas horas na cama do hotel, apavorada com a ideia de ir pra um lugar onde não conhecia absolutamente ninguém, nada, não tinha mapa, não tinha nenhum rumo. Mas tinha uma reserva de hotel, uma reserva de jantar e um ingresso pra Doctor Who Experience. Então tinha que dar certo, né?

E deu.

Mas antes de Cardiff, o bônus round: Londres à noite.
Just because I can.

Fiquem ligadinhos.

PS: o outro vídeo está aqui. O blogger se recusa a encontrar, então, né? Boa sortchy.