quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

loca de bombinha de asma

Tílulo alternativo: Bad Medicine

Os acontecimentos serão narrados em ordem não cronológica. Quer ordem, vai na biblioteca. RIÇOS.

Acontecimento #1

Minha irmã estava dia desses na porta da MTV, pra falar com meu querido cunhado Jared Leto, quando ficou com fominha. Foi até uma padaria, restaurante, lugar onde vende comida, whatever na Paulista, onde uma cerumana - que também estava lá declarando seu amor pelo lombriga moço - contou a história de que, naquela mesma rua, naquele mesmo ambiente de alimentação, Bon Jovi sentou e chorou e comeu sem que NEM. UMA. ALMA. fosse falar com ele.

Acontecimento #2

Em 1991, meu pai leva pra casa a ~fita~ do acústico MTV do Bon Jovi e o próximo registro da minha vida é o arremesso de Barbie em distância. Ou seja, num minuto eu estava brincando de boneca, no outro, estava fazendo planos pra me casar com um homem só 18 anos mais velho.

Veje se eu não tinha razão *baba*:

todas morre

Até aquele very moment, eu não tinha interesse nenhum na língua inglesa. Meia hora depois, depois de jogar as Barbie tudo fora, pra garantir, saí catando dicionário, revista Capricho, Carícia, Querida e traduzindo como se não houvesse amanhã. Fez mais por mim que as milhões de aulas inúteis do ensino médio.

When you need

That's what you get for falling in love

Then you bleed

You get a little but it's never enough

On your knees

That's what you get for falling in love

And now this boy's addicted

And your kiss is the drug

Todo inglês que uma mocinha precisa saber na sétima série.

Acontecimento #3

Dia desses a HBO estava passando um show do meu marido, de modos que eu fiquei muito sofrida com o aspecto envelhecido das fuça dele. Não pelo envelhecimento em si, enquanto perda de tônus muscular e cabelos e ganho de gengiva. Tava meique comparando e achando injusto não poder dar uns pega OPS no Bon Jovi de vintepocos ano.

Aí lembrei da história dele sozinho, abandonado, jogado às traças na Paulist Avenue, imaginando que lindo seria se eu estivesse lá coincidentemente sentadinha no alimentódromo e ele chegasse.

Fim.

*****

*Enquanto isso, dentro da minha imaginação com a tecla SAP apertada. A ~conversa original~ está em inglês.*

- Oi, o lugar tá cheio, posso dividir a mesa aqui com você?

- Claro, fique à vonts. (note que eu não reconheci, porque eu ainda estou presa à imagem de 1991)

- Nossa, seu inglês é muito bom. (COOOOOOF)

- É mêmo? Pode-se dizer que foi o Bon Jovi que me ensinou a falar inglês.

- Cê jura? Como que ele fez isso, hein?

- Eu precisava entender as músicas, né? Aí o único jeito foi me virar...

- Então eu devo agradecer a mim mesmo por você conseguir conversar comigo neste momento?

Eu faço cara de espanto, nós dois rimos, a câmera se afasta e somos felizes para sempre.

Era melhor se tivesse terminado ali onde eu escrevi fim.