quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

carta a alguém desconhecido



Olá!

Você não me conhece, mas sua casa está no meio meu caminho para o trabalho. Espero que não considere minha carta uma intrusão.

É que todos os anos a época da primavera é muito difícil pra mim. Eu tenho muitas alergias e tanto pólen faz com que eu tenha que tomar muitos remédios. Eles me deixam com sono e tanto sono me deixa mal-humorada.

Mas todos os dias, quando eu volto do trabalho, eu passo na frente da sua casa. E quando a primavera chega, crescem essas margaridas tão lindas que me fazem sorrir todas as vezes. Todos os dias.

E eu sempre espero um dia de sol pra parar em frente ao seu portão fotografar.

Esta foto é do ano passado. Eu tirei com uma câmera russa, por isso ela tem essa carinha de foto antiga.

Imprimi várias cópias dela, coloquei na internet, distribuí pra alguns amigos e todos sempre me dizem que ficam muito felizes ao olhar pra ela.

Queria que você também tivesse uma cópia.

Imagino que a carta de uma desconhecida possa parecer um pouco exagerada, mas eu queria agradecer a você por fazer esse canteiro, por essas margaridinhas. Queria dizer que elas deixam a rua muito mais bonita.

Com certeza, minha primavera fica muito mais feliz.

Obrigada,

Vanessa